Últimas notícias de Caxias do Sul

Logotipo - Luz de Caxias do Sul apresenta dois novos canais de atendimento | Notícia | Serra em Pauta
Logotipo - Luz de Caxias do Sul apresenta dois novos canais de atendimento | Notícia | Serra em Pauta
Siga nossas redes sociais Icone-x-twitter

Iluminação pública

Luz de Caxias do Sul apresenta dois novos canais de atendimento

Saiba como abrir um protocolo utilizando o site e o aplicativo

Colunista - Redação

Redação

redacao@serraempauta.com
18.09.2024 - 18h18min

Cristofer Giacomet/Divulgação
Foto Principal - Notícia

Empresa responsável pela

O consórcio Luz de Caxias do Sul, responsável pela iluminação pública do Município, está disponibilizando dois novos canais para atendimento da comunidade: o site www.luzdecaxiasdosul.cidadeiluminada.com.br e o aplicativo para celular chamado Luz de Caxias do Sul. As plataformas se somam ao telefone 0800 000 4062 e à forma presencial na sede da concessionária, localizada na BR-116, nº 16.585, Bairro De Lazzer.

banner-cetec-serraempauta.png

>>>> Acesse a lista de transmissão no WhataApp para receber gratuitamente as principais notícias do dia.

O site e o aplicativo têm a mesma funcionalidade. Em ambos é possível registrar solicitações e acompanhar os protocolos de forma simples, basta fazer o cadastro inserindo o CPF e um e-mail. Tanto o site quanto o app mostram os pontos de iluminação (postes de luz) existentes nas ruas com cores diferentes: verde (iluminação já em LED) e rosa (iluminação ainda em vapor de sódio).

Como utilizar o app

Ao abrir o aplicativo no celular, o sistema já busca a localização atual do usuário. Para apontar um problema, basta clicar em um dos pontos de iluminação indicados no mapa pelas cores verde ou rosa, que são chamados de plaquetas, e confirmar. Cada plaqueta representa um poste de luz das ruas e tem um número de identificação que facilita a localização do ponto de iluminação para a concessionária.

Após, o usuário seleciona uma das opções disponíveis: "área urbana", "área rural", "praças, parques e jardins", "em frente de UBS's e escolas" ou "luminária / poste caído". No campo "observação", é só escrever o motivo da solicitação, como por exemplo "lâmpada queimada".

Também é possível tirar uma foto do problema ou enviar uma imagem da galeria. Para finalizar, basta apertar em "próximo passo" e, depois, "concluir e enviar". Pronto, o protocolo foi aberto.

O app, como o site, também oferece a opção de enviar a solicitação em modo anônimo, mas assim não é possível acompanhar o andamento do chamado. Além disso, também é possível abrir solicitações digitando o endereço, colocando o nome da rua no campo indicado e depois preenchendo com o bairro e o número da residência mais próxima de onde se encontra o problema. Outra funcionalidade é arrastar o mapa até a localização desejada.

Para verificar os chamados abertos, basta clicar nos três risquinhos localizados no canto superior direito, preencher os dados de cadastro e entrar em "meus chamados".

Como utilizar o site

No site, basta clicar em "informar um problema", localizado no lado esquerdo da tela, e digitar o endereço desejado ou arrastar o mapa até a localização desejada. Depois é só seguir as mesmas orientações informadas para utilizar o aplicativo no celular.

Para verificar os chamados abertos, é necessário clicar em "entrar", localizado no canto superior direito da tela, e preencher os dados de cadastro. Após, é só clicar em "meus chamados" no canto superior direito. Pronto, todos os protocolos abertos vão aparecer na tela com informações atualizadas.

Leia mais:
Mãe Cecília expressa gratidão por tornar-se Cidadã Emérita de Caxias do Sul
Empreendedores se reúnem para impulsionar turismo em Galópolis, no interior de Caxias
A importância da leitura e a influência das tecnologias
Projeto exibe filme e realiza exposição em 12 escolas de Caxias do Sul
UCS celebra acordo com Academia de Comércio Exterior da Rússia

Tags:

Geral iluminação pública Luz de Caxias do Sul apresenta dois novos canais atendimento Caxias do Sul