Mercado de Ideias reabre as portas na Avenida Júlio de Castilhos, ao lado da Galeria Martinato
redacao@serraempauta.com
27.11.2024 - 18h52min
Em fevereiro de 2025, Maria Helena Lacava completará 40 anos como livreira. Naquele mesmo mês, sua criação, a livraria Mercado de Ideias, completará 30 anos. E esse marco acontecerá com a unidade funcionando novamente no Centro de Caxias do Sul. Nesta semana, a tradicional livraria foi reaberta na Avenida Júlio de Castilhos, número 1624, ao lado da Galeria Martinato – onde a Mercado de Ideias funcionou por 25 anos.
Em dezembro de 2019, foi preciso encerrar as atividades por questões de saúde. Os livros foram levados para a casa de Maria Helena, no Bairro Planalto. Desde então, ela trabalhava de forma on-line, com entregas, e participando da Feira do Livro de Caxias do Sul.
"Estou me sentindo como uma fênix, retornando sobre as cinzas. Me sinto muito viva e muito feliz, grata por todos. Eu amo o que faço. Estou me reinventando com aquilo que gosto: livros, pessoas, ouvir e ser ouvida", relata.
O grande diferencial da loja está no atendimento de Maria Helena, com uma curadoria apurada para todos os gostos. Estão à disposição obras de todos os tipos, desde infantis, ficção e autoajuda.
A Mercado de Ideias tem horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, das 9h30min às 18h30min. Aos sábados, das 9h30min às 12h.
Leia mais:
IPTU 2025 será totalmente digital em Caxias do Sul
Sesc, Senac e sindicatos apresentam programação do Tempo de Natal, em Caxias
Hospital Tacchini, em Bento, realiza captação de múltiplos órgãos
UCS apresenta projeto para ampliação do ecossistema de inovação, em Caxias
Definida empresa para reforma da pista do Hugo Cantergiani, em Caxias
Tags:
Economia Negócio Mercado de Ideias livraria retorna Centro Caxias do Sul Maria Helena Lacava