Segundo o prefeito, o governador garantiu recursos para hora-máquina de equipamentos e caminhões, além de contratação de mão de obra
redacao@serraempauta.com
14.05.2024 - 18h41min
O governador Eduardo Leite e o prefeito Adiló Didomenico sobrevoaram nesta terça-feira (14), à tarde, as áreas mais atingidas pelas chuvas dos últimos dias em Caxias do Sul. Leite chegou no Aeroporto Regional Hugo Cantergiani por volta de 14h40min.
Acesse a lista de transmissão no WhataApp para receber gratuitamente as principais notícias do dia.
Com aeronave do Exército, Adiló levou o governador para sobrevoar pontos críticos como os distritos de Galópolis, Vila Cristina, e Santa Lúcia do Piai, além do complexo do britador e a usina de asfalto, localizado na Vila Maestra.
Segundo Adiló, o governador garantiu a cedência de hora-máquina de equipamentos e caminhões, além de recursos para contratar mão de obra e comprar asfalto e brita para a recuperação das estradas que ficaram destruídas. O valor e o prazo para a liberação do recursos não foram informados.
"O governador teve uma visão parcial desse grande desastre climático. Vamos precisar de muita ajudar para recuperar nossas áreas produtivas. Primeiro para os produtores poderem escoar o que sobrou de suas lavouras e segundo para que a gente possa garantir o abastecimento de hortifrutigranjeiro, especialmente, para a nossa cidade", comentou o chefe do Executivo municipal.
Leia mais:
33ª edição do FestiQueijo, em Carlos Barbosa, é adiada para 2025
Show de Ana Castela em Bento Gonçalves será em 19 de setembro
Especialistas em desastres avaliam áreas afetadas pelas chuvas em Caxias do Sul
Governo anuncia suspensão da dívida do RS com a União por três anos
Galópolis, em Caxias do Sul, tem nova área de risco descoberta
Tags:
Apoio Eduardo Leite, Adiló Didomenico sobrevoam áreas atingidas deslizamentos de terra Caxias do Sul