Diogo Siqueira e Amarildo Lucatelli participaram da sessão remota na tarde desta quinta-feira
andre.tajes@serraempauta.com
17.12.2020 - 15h07min
A Justiça Eleitoral de Bento Gonçalves realizou na tarde desta quinta-feira (17), a sessão de diplomação dos eleitos e suplentes da eleição do dia 15 de novembro. O ato aconteceu de forma remota pela plataforma Google meets devido à pandemia do coronavírus. Os trabalhos foram conduzidos pelos servidores do Cartório Eleitoral da cidade e pela juíza eleitoral, Romani Dalcin, e contou com a presença do promotor eleitoral, Elcio Resmini.
Foram diplomados os 17 vereadores eleitos e os 15 suplentes para a Câmara Municipal. Após aconteceu a diplomação do prefeito eleito, Diogo Siqueira (PSDB), e do vice-prefeito eleito, Amarildo Lucatelli (PP), de forma “provisória e precária”, como ressaltou a juíza eleitoral.
“Essa diplomação é provisória em razão desse recurso por que estamos sob júdice”, disse Romani.
Os diplomas estão disponíveis no site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS).
A Justiça Eleitoral havia determinado a cassação da candidatura de Diogo e Amarildo por publicação de propaganda institucional no site da prefeitura durante a campanha eleitoral. Na segunda-feira (14), Romani determinou a suspensão da cassação em primeira instância e o caso será analisado pelo TRE-RS.
Tags:
Eleições 2020 Cartório Eleitoral Justiça Eleitoral diplomação prefeito eleito vice-prefeito eleito vereadores eleitos Bento Gonçalves