Documento que propõe diminuir de 23 para 15 parlamentares, foi registrado em cartório
redacao@serraempauta.com
05.10.2020 - 16h38min
Os candidatos à prefeitura de Caxias do Sul, Júlio Freitas e Chico Guerra, defendem a redução dos atuais 23 para 15 de vereadores da Câmara Municipal. Para isso, se comprometem a apresentar, em janeiro de 2021, um projeto de lei que prevê essa mudança para a próxima legislatura (2025-2028).
Para formalizar essa proposta, os candidatos registraram uma declaração assinada por eles e também por seus candidatos a vereador. O documento foi registrado na sexta-feira (2), em um cartório de títulos e protestos da cidade.
Segundo os candidatos, essa diminuição representará uma economia aos cofres públicos de mais de R$ 10 milhões em quatro anos.
Freitas afirmou que este ato demonstra responsabilidade com o dinheiro público e que a Câmara precisa de uma ampla renovação.
“Não precisamos de quantidade, mas de qualidade”, declarou.
Chico lembrou que a cidade tinha 17 vereadores e a justificativa para o aumento para 23 era a de aumentar a representatividade da população, mas, segundo ele, isso não aconteceu.
“A única coisa que aumentou foi o custo, sem qualquer benefício para a comunidade. Precisamos renovar e enxugar o Legislativo.
Júlio e Chico intensificaram suas manifestações de renovação na Câmara de Vereadores após o impeachment de Daniel Guerra (Republicanos). A agora utilizam a medida para alavancar sua campanha.
Tags:
Eleições 2020 Júlio Freitas Chico Guerra prefeitura de Caxias do Sul redução de vereadores Câmara de Vereadores