Candidato do Republicanos disse que não aceitou assinar o termo de compromisso encaminhado pelo Sindiserv
andre.tajes@serraempauta.com
02.10.2020 - 20h51min
O candidato a prefeito Júlio Freitas (Republicanos) decidiu não participar do debate do Sindiserv que acontece neste sábado (3). Ele diz que o Sindicato encaminhou um termo de compromisso requerendo a assinatura prévia ao debate, de forma "intimidatória".
Ele lembra que a administração do ex-prefeito Daniel Guerra sempre honrou seus compromissos com os servidores do município com o pagamento do salário em dia e a reposição inflacionária trimestral.
“O único termo de compromisso que será assinado por nossa campanha será com os eleitores”, conclui o candidato.
Freitas adota a mesma postura utilizada pelo então candidato a presidente da república, Jair Bolsonaro, nas eleições de 2018. Ele foge do primeiro debate e quem perde são os eleitores caxienses.
A presidente do Sindiserv, Silvana Piroli, disse que o termo de compromisso é encaminhado aos candidatos a prefeito desde 1.988. Neste ano, o Sindicato optou por encaminhar o documento com as reivindicações da categoria em forma de perguntas que poderiam ser respondidas com 'sim', 'não' ou 'com ressalvas'.
- Ele poderia assinar ou não assinar. O prefeito Guerra participou do debate e assinou nosso documento sem ressalvas – lembrou Silvana.
Tags:
Eleições debate Sindiserv Tua Rádio São Francisco Júlio Freitas desiste Caxias do Sul