Candidato a prefeito pelo Republicanos conversou com representantes da causa
redacao@serraempauta.com
31.10.2020 - 18h19min
O candidato a prefeito de Caxias do Sul, Júlio Freitas (Republicanos), esteve na sexta-feira (30), com defensores da causa animal, ouvindo as demandas e apresentando suas ideias. Cátia Giesch e Simone Beviláqua, da ONG Proteção Animal Caxias, relataram o descaso da Prefeitura com o Canil Municipal e com as ações de prevenção e cuidado. Elas também lamentaram o abandono do projeto de construção do Centro de Bem-Estar Animal, que estava em andamento durante a gestão do ex-prefeito Daniel Guerra (Republicanos).
Freitas lembrou que havia projeto, recurso destinado e empresa licitada para executar esse trabalho.
“Essa é mais uma obra deixada de lado pelo governo tampão. Primeiro, sem qualquer critério, quiseram trocar de lugar. Agora, desistem da construção. O Centro de Bem-Estar Animal continua em nosso plano de governo, e nosso compromisso é fazê-lo onde hoje já está o Canil Municipal. Mas teremos que recomeçar, nos certificar se ainda é possível contar com recursos do Fundo Municipal do Meio Ambiente. Essa administração ilegítima é um retrocesso para Caxias do Sul”, afirmou.
O candidato a prefeito observou que, além do Centro, é preciso trabalhar em outras frentes: conscientização e orientação, castração e responsabilização por maus tratos. Segundo ele, cuidar bem dos animais é também uma questão de saúde pública.
Tags:
Eleições 2020 agenda campanha Júlio Freitas Caxias do Sul