Siga nossas redes sociais
Logotipo - Jair Bolsonaro participa da abertura oficial da 1ª Feira Brasileira do Grafeno, em Caxias | Notícia | Serra em Pauta
Logotipo - Jair Bolsonaro participa da abertura oficial da 1ª Feira Brasileira do Grafeno, em Caxias | Notícia | Serra em Pauta
Siga nossas redes sociais Icone-x-twitter
  • serra-em-pauta_desktop-970x250_teste.png

Cidade

Jair Bolsonaro participa da abertura oficial da 1ª Feira Brasileira do Grafeno, em Caxias

Segundo assessoria, governador Eduardo Leite não foi convidado para o evento. UCS diz que responsabilidade é do Palácio do Planalto

Colunista - André Tajes

andre.tajes@serraempauta.com

Alan Santos/PR/Divulgação
Foto Principal - Notícia

Presidente durante a Cúpula do Mercosul em Bento Gonçalves, em 2019.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participa nesta sexta-feira (9), da abertura oficial da 1ª Feira Brasileira do Grafeno, que ocorre de 9 a 16 de julho, no Ginásio da Universidade de Caxias do Sul. As autoridades também fazem a inauguração oficial da UCSGraphene, a primeira e maior planta de produção de grafeno em escala industrial da América Latina.

O presidente deve chegar por volta das 14h, no Aeroporto Regional Hugo Cantergiani. A previsão inicial é de que Bolsonaro seguirá de helicóptero até o campo de futebol da UCS. A alternativa é percorrer de carro o trajeto de cerca de 7 km.

O governador Eduardo Leite (PSDB), principal adversário político de Bolsonaro no Estado, não recebeu o convite para participar do evento. A informação foi confirmada pela assessoria do Piratini no início da noite desta quinta-feira (8).

Segundo a assessoria de imprensa da UCS, o convite de autoridades é de responsabilidade do cerimonial do Palácio do Planalto. A reportagem não conseguiu confirmar a informação com o setor do governo federal até a publicação da matéria.

Nos bastidores, o clima é de constrangimento. No final de junho, Leite conheceu a planta da UCSGraphene e anunciou o repasse de R$ 15 milhões para o Hospital Geral que faltavam para a conclusão das obras de ampliação do complexo hospitalar, e compra e instalação de equipamentos.

Após o discurso na cerimônia, Bolsonaro seguirá para Bento Gonçalves também de helicóptero. Ele participa de um jantar na Vinícola Miolo, no Vale dos Vinhedos, com lideranças empresariais que irão reivindicar obras de infraestrutura como a duplicação da BR-470, no trecho entre Bento e Carlos Barbosa. O grupo ainda vai entregar o convite para a abertura oficial da Fimma e Movelsul, feiras que aconteceu em março do ano que vem.

A hospedagem de Bolsonaro não foi confirmada. Existem duas opções: o Hotel Spa do Vinho, também localizado no Vale dos Vinhedos, ou no 6° Batalhão de Comunicações, localizado no Bairro São Roque.

Na manhã de sábado (10), o presidente participa da motociata programada para Porto Alegre.

Leia também:
Câmara de Caxias aprova criação de Frente Parlamentar para acompanhar a construção de novo lar de idosos
Prefeitura apresenta projeto que abre espaço para fim do monopólio dos serviços funerários em Caxias
Caxias do Sul ultrapassa 200 mil vacinados com a primeira dose contra covid-19
Estacionamento rotativo de Caxias aumenta 42,85%
Deputado Neri, o Carteiro, visita Câmara de Caxias do Sul

Tags:

Cidade Jair Bolsonaro UCS UCsGraphene Caxias do Sul Bento Gonçalves Porto Alegre Eduardo Leite