Promotora Fernanda Soares Pereira solicitou cópia de todo o trabalho e destacou que tudo será apurado
redacao@serraempauta.com
19.12.2023 - 17h06min
Integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul entregaram o relatório do trabalho na tarde desta terça-feira (19) no Ministério Público (MP) Estadual. O documento responsabiliza 41 entes e pessoas e tem mais de 9 mil páginas, organizadas em 18 volumes (com anexos, clipagens e vários documentos).
Os trabalhos duraram 160 dias e apontaram irregularidades no setor da saúde em Caxias do Sul. A CPI, presidida pelo vereador Rafael Bueno (PDT), protocolou 41 requerimentos de diligências, somados a 19 requerimentos de convocações para depoimentos, que resultaram em 17 oitivas com 16 depoentes. As oitivas totalizaram mais de 53 horas de duração. Foram 18 reuniões ordinárias e cinco extraordinárias, além das sessões de oitivas.
O vereador se dirigiu à promotora de Justiça Fernanda Soares Pereira, que recebeu o relatório, e destacou a relevância da CPI para a sociedade.
"Uma de nossas principais atribuições é fiscalizar o patrimônio público, e todos os vereadores (10 no total) que participaram cumpriram seus papéis. Esta foi a segunda CPI e a primeira na área da saúde. Não foi feito nenhum espetáculo, foi muito trabalho de vários partidos representados para chegarmos a esses apontamentos. Esperamos que seja um marco para a saúde pública de Caxias do Sul", disse Bueno.
A representante do MP solicitou cópia de todo o trabalho e destacou que tudo será apurado.
Também participaram da reunião, o presidente do Legislativo, vereador Zé Dambrós (PSB), a relatora da CPI, vereadora Estela Balardin (PT) e os vereadores Adriano Bressan e Velocino Uez, ambos do PRD.
Leia mais:
Bloqueio contra a raiva vacina 748 cães e gatos em Caxias do Sul
Nomeada terceira titular na Secretaria da Agricultura de Flores
Governo Federal propõe aumento em auxílios, sem reajuste salarial
Ministro recebe comitiva para debater criação da Universidade Federal da Serra
Em Caxias, tarifa de ônibus com cartão não terá aumento em 2024
Tags:
Para análise integrantes CPI da Saúde Câmara de Caxias do Sul entregam relatório MP Ministério Público Rafael Bueno Caxias do Sul