Produção "Por Todos Nós" está na fase de edição e será lançada em abril de 2025
redacao@serraempauta.com.br
02.02.2025 - 21h06min
Uma história real foi a inspiração para o filme "Por Todos Nós". Exaustos física e psicologicamente pelas tentativas frustradas de Stela de engravidar, ela e o marido decidem realizar o sonho de ter uma família por meio da adoção. Gravado em locações de Caxias do Sul, o filme está na fase de edição e deve ser lançado em abril deste ano.
O projeto é de Suzy Menegat e Fábio Vergani, com direção de Dan Vilarino e direção de fotografia de Johnny Brando. Suzy e Fábio já têm mais de 15 projetos juntos e, em "Por Todos Nós”, fazem os papéis do casal protagonista. Fábio também é produtor executivo, e Suzy assina o roteiro e foi a proponente do projeto, financiado pela Prefeitura de Caxias do Sul, Secretaria Municipal da Cultura e Lei Paulo Gustavo.
"Eu sempre fui apaixonada por histórias reais, elas inspiram as minhas criações, e quando eles me contaram sobre o sonho de construir uma família e as dificuldades de engravidar, senti que precisava contar essa história", conta ela. A família real, inclusive, faz uma participação especial no filme.
O roteiro é baseado em dois pontos centrais. O primeiro trata da dor silenciosa das mulheres que não conseguem engravidar, já que não existem muitas discussões sobre esta tristeza.
"Queremos dar voz a essas mulheres, até porque, independentemente das questões biológicas, no final das contas, socialmente, a culpa recai sobre a mulher", analisa Suzy.
Já o segundo tem o objetivo de desmistificar e reduzir o preconceito da adoção.
"O filme vai emocionar ao mostrar que o laço de família é de amor, não de sangue", complementa Fábio.
O filho adotivo na vida real hoje é um pré-adolescente que materializa o quanto os laços de amor podem ser fortes e verdadeiros, dispensando os sanguíneos na realização do sonho de constituir uma família. Em um trecho da sinopse, Suzy adianta um pouco do que vamos assistir no lançamento de "Por Todos Nós":
"Essa é uma história que vai nos inspirar e nos mostrar que tudo que precisamos é de amor para enfrentar os acasos do destino, porque não existe no mundo um sonho que não possa ser sonhado e realizado".
Leia mais:
UPA Central de Caxias do Sul já opera sob nova gestão
Vereadores de Caxias retomam sessões ordinárias nesta terça-feira
Mauro Pereira assumirá representação da Prefeitura de Caxias, em Brasilia
Totvs anuncia associação à CIC de Caxias do Sul
Escolas de Educação Infantil de Caxias iniciam o ano nesta segunda-feira
Tags:
Cultura cinema inspirada história filme Por todos nós Caxias do Sul adoção