Obras começam na próxima segunda-feira e deverão ser finalizadas em cerca de 30 dias
redacao@serraempauta.com
22.08.2024 - 18h41min
As antigas praças de pedágio na RS-122, em Flores da Cunha (km 99,7) e Portão (km 0) começam a ser removidas a partir da próxima segunda-feira (26). As obras, que incluem a retirada das cabines de cobrança, construções anexas, recuperação do pavimento e nova sinalização, devem ser concluídas em, aproximadamente, 30 dias.
Durante o período, alterações no tráfego são esperadas, com possibilidade de bloqueios temporários e operações de pare e siga.
Essas praças tradicionais de pedágio começaram a ser desativadas em 2023, com a implementação do sistema de pedágio free flow, que elimina a necessidade de paradas para pagamento.
A concessionária Caminhos da Serra Gaúcha (CSG), responsável pelo trecho da rodovia concedido, destaca a importância da atenção dos motoristas nas proximidades das obras, que estarão devidamente sinalizadas.
O diretor-presidente da CSG, Ricardo Peres, enfatiza os benefícios do free flow, como a preservação ambiental e a redução das emissões de gás carbônico, além da facilidade e rapidez no pagamento para os motoristas.
"Seja pela preservação das áreas verdes, redução de desapropriações, até o próprio ganho de tempo dos motoristas, o pedágio free flow traz inúmeras vantagens quando comparamos com o modelo tradicional. Os clientes estão aos poucos percebendo as facilidades de pagamento também, não precisam parar nas praças, podem cadastrar os veículos no aplicativo ou mesmo adquirir as tags, o que traz maior conforto e rapidez às viagens", destaca Peres.
Leia mais:
Avança a reconstrução das cabeceiras de ponte em Vila Cristina, interior de Caxias
Samu de Caxias completa 20 anos com jornada acadêmica
Caxias do Sul já registrou mais de mil casos de violência contra a mulher em 2024
Concluída revitalização da Rodovia dos Romeiros, em Farroupilha
Lar do Ancião, em Bento, inclui no cardápio a produção própria de pães
Tags:
Geral obras inicia remoção praças pedágio desativadas Flores da Cunha Portão