Construção vai beneficiar 104 casas, que receberão a ligação de esgoto, e cerca de 300 moradores da região
redacao@serraempauta.com
09.01.2024 - 14h22min
Depois de três meses da assinatura da ordem de início, a obra de despoluição do Lago Fasolo, em Bento Gonçalves, iniciou nesta terça-feira (9). Serão realizados serviços da rede coletora, elevatória de esgoto bruto, linha de recalque e estação de tratamento no Lago.
A construção será executada em etapas, prevendo inicialmente o aterro. Para a obra será necessária a construção de uma estrada de 4 metros de largura e cerca de 300 metros no lago, etapa que já consta com licenciamento ambiental.
Posteriormente será construída a rede coletora e emissário, montagem da elevatória, estação de tratamento de esgoto e parte elétrica.
A estação terá quatro reservatórios de 20 mil litros cada, atendendo a coleta leste e sul do lago. Com a obra, 104 casas receberão a ligação de esgoto, beneficiando cerca de 300 pessoas.
A empresa Bripaza, contratada pela Aegea/Corsan, será responsável pelas obras no local. O valor investido será de R$ 1,67 milhão.
O prefeito de Bento, Diogo Siqueira (PSDB), vereadores da Frente Parlamentar do Lago Fasolo, secretários municipais, representantes da empresa responsável pela obra e moradores estiveram no local.
“É um primeiro passo, a despoluição deste local, para que possamos sonhar grande. Uma reivindicação de mais de 40 anos dessa comunidade que começa a ser resolvida. Será mais qualidade de vida para essa população e um grande passo para nossa cidade", destacou.
Leia mais:
Vereadora Marisol Santos assume a Prefeitura de Caxias do Sul
Combate ao borrachudo está prejudicado em função das chuvas, em Caxias
Escola Laurindo Formolo, em Caxias do Sul, inicia ano em sede própria
Homem é baleado no Desvio Rizzo e morre no hospital, em Caxias do Sul
Homem é morto a tiros dentro de casa no 1º de Maio, em Caxias do Sul
Tags:
Saneamento inicia obra despoluição Lago Fasolo Bento Gonçalves