A cantina Seu Zé, do empreendedor José Laurindo Scopel, produz seis variedades de vinho
redacao@serraempauta.com
30.11.2024 - 11h18min
A Vinícola Colonial Seu Zé é a primeira do distrito de Vila Seca, no interior de Caxias do Sul. A inauguração ocorreu nesta sexta-feira (29), na sede da propriedade. O evento contou com a presença da prefeita em exercício, Paula Ioris (PSDB).
Em sua cantina colonial, o empreendedor José Laurindo Scopel, produz vinhos de mesa branco seco, branco suave, rosé seco, tinto seco e tinto suave. O carro chefe é o vinho tinto 100% bordô, que já era produzido de forma artesanal para consumo da família e vizinhos e agora será comercializado pela vinícola.
Atualmente, Scopel comercializa a produção em sua propriedade, e pretende vender na Festa da Uva, Festa das Colheitas e outros eventos comunitários.
Na ocasião aconteceu ainda o lançamento de um produto da Agroindústria Monterra, uma nova marca de queijo serrano: o Artesano. O queijo serrano é um produto tradicional elaborado há mais de dois séculos na região dos Campos de Cima da Serra a partir do saber fazer tradicional.
O proprietário da Monterra, Augusto Pasquali Perini, recebeu o certificado de registro de produto do queijo serrano Artesano, autorizando a comercialização do produto que atualmente está em fase de maturação e ficará disponível nos pontos de venda a partir de 1° de janeiro de 2025.
Leia mais:
Cantata de Natal comemora os 150 anos da imigração italiana, em Caxias
Caxias do Sul Basquete erra no final e perde para o Mogi
Simecs entrega distinções na 30ª edição do Mérito Metalúrgico, em Caxias
Concessionária amplia cobertura de internet nas rodovias da Serra e Caí
Ação contra a dengue vai aplicar inseticida em prédios públicos de Caxias
Tags:
Economia negócio inaugurada primeira vinícola colonial Vinícola Colonial Seu Zé Vila Seca Caxias do Sul