Arquiteta e urbanista Jessica De Carli segue a jornada familiar no ramo imobiliário
redacao@serraempauta.com
23.06.2024 - 12h56min
Caxias do Sul e região conta com mais uma alternativa para investir em compra e venda de imóveis. A Santos de Casa é comandada pela arquiteta e urbanista Jessica De Carli e oferece às pessoas uma curadoria de atendimento feita por uma equipe de corretores especializados que entendem de cidade e de planejamento urbano.
Acesse a lista de transmissão no WhataApp para receber gratuitamente as principais notícias do dia.
O nome do empreendimento representa a legitimação do sobrenome de origem portuguesa, que Jessica herdou do pai, Jorge Olavo Nichele dos Santos.
"A marca surgiu de um momento muito significativo da minha história como arquiteta. A residência modernista dos meus avós maternos seria vendida e demolida para dar lugar a um prédio comercial, e meu pai foi o meu "santo de casa", ajudando a reformá-la e a transformá-la na sede do Instituto SAMbA (que se engaja em projetos sociais de cultura popular). Então, é uma referência ao meu pai e à junção do meu sobrenome paterno com o que eu mais amo: a arquitetura, a cidade e planejar casas para as pessoas", elucida.
Sua conexão com o mercado imobiliário está ligada ao histórico familiar. Em 1969, seu bisavô João Nichele, fundou a Nichele imóveis, atuante até hoje.
A Santos de Casa prioriza a relação do espaço com o cliente.
"A escolha do espaço para morar é repleta de experiências, porque a cidade é feita de histórias individuais que se traduzem em um coletivo harmonioso. Não acredito em imóveis, bairros e ruas ruins, mas em achar o melhor “santo” para cada situação. As pessoas são diferentes e o meu olhar é o de compreender, valorizar e potencializar as diferenças. Caxias do Sul tem um Centro Histórico belíssimo e que precisa ser mantido com novos usos e ocupações. Queremos que os caxienses passem a admirá-lo, conhecê-lo e preservá-lo, sempre com o foco em arquitetura, patrimônio histórico e resgate da memória; no poder da ressignificação dos espaços e na transformação da cidade, a partir de imóveis com legado e com design", acredita a arquiteta.
Jessica traz para Caxias o conceito do retrofit, bastante utilizado nos centros urbanos.
"Esse conceito é uma intervenção que moderniza um edifício já construído, melhorando a funcionalidade, acessibilidade e eficiência energética dele. Uma prática que vem se fundamentando ao redor de todo o mundo e nos grandes centros urbanos, ainda mais se tratando de sustentabilidade e meio ambiente", destaca.
O empreendimento está localizado no recém-inaugurado edifício Capital Corporate, projeto de autoria da arquiteta, na Avenida Itália, em frente à Igreja de São Pelegrino, em uma sala de 120 m², avaliada em R$ 850 mil.
O espaço tem inspirações no modernismo brasileiro, época em que a arquitetura teve seu auge mais autoral e significativo. O mobiliário é assinado por designers renomados, contando com a clássica Poltrona Mole, de Sérgio Rodrigues; o Banco Belmonte, reedição daquele produzido na década de 1970, de Zanine Caldas e o Banco Onda, de Luia Mantelli.
As obras de arte são xilogravuras da artista Mara De Carli e fotografias de Florencia Menegolla, designer residente em Buenos Aires. O espaço conta ainda com um terraço-jardim de 70m² com vista para a Igreja de São Pelegrino.
Leia mais:
Palestras tratam sobre o uso excessivo de telas na infância e adolescência
Concluído o conserto de asfalto na Estrada da Uva, em Caxias do Sul
PF prende três suspeitos do roubo ao Aeroporto de Caxias do Sul
Morre Jó Arse, ex-vereador e ex-secretário do Esporte e Lazer de Caxias
Final de semana deve ter sol em Caxias do Sul
Tags:
Negócio imobiliária Santo de Casa Jessica De Carli introduz conceito retrofit Caxias do Sul