Siga nossas redes sociais
Logotipo - Hospital Virvi Ramos, em Caxias, inicia operação da nova maternidade | Notícia | Serra em Pauta
Logotipo - Hospital Virvi Ramos, em Caxias, inicia operação da nova maternidade | Notícia | Serra em Pauta
Siga nossas redes sociais Icone-x-twitter
  • serra-em-pauta_desktop-970x250_teste.png

Atendimento pelo SUS

Hospital Virvi Ramos, em Caxias, inicia operação da nova maternidade

Primeiro bebê nasceu às 12h12min desta segunda-feira

Colunista - Redação

redacao@serraempauta.com

Ícaro de Campos/Divulgação
Foto Principal - Notícia

A nova maternidade no Hospital Virvi Ramos, em Caxias do Sul, está em operação desde o início da manhã desta segunda-feira, dia 1º de julho. O primeiro bebê, Ayla Dornelles, nasceu às 12h12min, de parto cesárea. Ayla veio ao mundo com 3,5 quilos e 51cm de comprimento, filha de Taine Lemes Correa, 29 anos, e de Celso Dornelles Júnior, 49. Ayla completa a família ao lado dos irmãos, Vitória, 13, e Robert, oito.

Acesse a lista de transmissão no WhataApp para receber gratuitamente as principais notícias do dia.

"Fui muito bem atendida. Cheguei nervosa, estava até com as mãos suando. Mas a equipe foi muito atenciosa desde o início e me acalmou. Deu tudo certo, estou muito feliz", contou Taine, que foi ao Virvi por indicação do médico. Ela fez o pré-Natal na UBS Cristo Redentor.

A maternidade SUS no Virvi Ramos opera em espaço transitório até que a nova ala esteja completamente pronta. O espaço em operação conta inclusive com UTI neonatal com oito leitos, serviço que não era mais ofertado no Pompéia. A maternidade no Pompéia foi fechada por decisão do hospital.

O prefeito Adiló Didomenico (PSDB) e a secretária municipal da Saúde, Daniele Meneguzzi, visitaram o espaço logo na abertura, recebidos pela diretora executiva, Cleciane Simsen, quando também ocorreu uma bênção.

A primeira paciente a dar entrada na maternidade, no entanto, chegou às 8h, no momento em que o Adiló e a secretária realizavam a visita ao espaço. A venezuelana Katherine Iriarte, 28 anos, foi ao Virvi Ramos levada pelo marido, Sixto Penalber, 34, pois na semana passada foi informada de que o Pompéia fecharia as portas da maternidade. Katherine passou por consulta médica e foi liberada para aguardar mais alguns dias em casa.

Adiló comenta sobre a satisfação com mais essa entrega.

"Cumprimos a nossa parte, entregando a ala materno-infantil pelo SUS no Hospital Virvi, uma excelente instalação, e tivemos a grata satisfação de receber a primeira paciente. Quero agradecer ao Virvi pelo esforço para deixar a maternidade pronta para operar a partir de hoje (segunda), acolhendo todas as mães caxienses para que não precisem ter seus bebês fora de Caxias. Mais um grande passo, nossa gratidão a todos que se envolveram e que todas as mães sejam muito felizes nesse novo espaço. Também desejo muita saúde à Ayla e à sua família".

A titular da 5ª Coordenadoria Regional de Saúde (5ª CRS), Tatiane Fiorio, também participou da visita, além da chefe de Gabinete, Grégora Fortuna dos Passos.

Leia mais:
"Pior do que a pandemia do ponto de vista econômico", afirma vice-governador do RS
Interior de Caxias do Sul tem pontos de geada
Fazenda Souza inaugura a primeira escola infantil do interior de Caxias
Augusto Pestana terá trânsito liberado nesta terça-feira em Caxias do Sul
BR-470 será liberada parcialmente entre Veranópolis e Bento a partir desta terça

Tags:

Atendimento SUS Hospital Virvi Ramos Caxias do Sul inicia operação maternidade