Direção anunciou ainda a ampliação de atendimentos de endoscopia, colonoscopia e oftalmologia, além da mudança do acesso principal
redacao@serraempauta.com
01.09.2022 - 12h40min
O Hospital Virvi Ramos inaugurou 22 novos leitos de internação para pacientes de convênios. A solenidade reuniu a equipe diretiva da instituição e convidados nesta quarta-feira (31), à noite. A ampliação vai expandir a capacidade para um total de 153 leitos.
A ampliação ocorre nas modalidades de quartos privativo e semi-privativo. Com layout atual e moderno, que trazem mais conforto e comodidade aos usuários, as novas instalações abrem uma série de alterações previstas para os próximos meses, que visam a ampliação e modernização da estrutura do Complexo Virvi Ramos.
A direção do Hospital anunciou ainda outras três novidades que fazem parte da primeira fase de mudanças e modernização da estrutura do Complexo.
O novo acesso principal ao Complexo Virvi Ramos, sairá da Rua Castro Alves e passará a ser feito pela Rua Alexandre Fleming, 454. A previsão é que a mudança ocorra dentro de 60 dias. Com isso, o novo Pronto-Atendimento ficará em uma área nova e moderna com recepção ampla, salas de triagem, salas de espera e consultórios médicos. O espaço terá funcionamento 24 horas.
Também em uma nova área construída, deve ser inaugurado este ano um moderno Centro de Endoscopia e Colonoscopia. Atualmente, o serviço realiza mais de 300 atendimentos por mês e passará para 800. A área também contemplará uma ampla Farmácia e a Clínica de Especialidades, que já está em funcionamento.
A unidade oftalmológica do Centro de Saúde Clélia Manfro, também será revitalizada e ampliada. Atualmente, realiza atendimento de 2,5 mil pacientes por mês em média, e a projeção é atender 4 mil pessoas no mesmo período. Hoje, o serviço atende somente pacientes do Sistema Único de Saúde, e passará a atender pacientes de convênios.
A diretora-executiva do Hospital Virvi Ramos, Cleciane Doncatto Simsen, ressaltou o momento de satisfação ao entregar uma nova ala com 22 leitos.
"Essa é a primeira entrega após a pandemia. Em 60 dias devemos entregar o serviço de diagnóstico de endoscopia e colonoscopia, e temos a projeção de ampliação de outras áreas. É muito gratificante viver esse momento", disse.
Para o presidente da Associação da Associação Cultural e Científica Virvi Ramos, Nelson D’Arrigo, comemora a realização das entregas programadas para os próximos meses.
"O hospital tem uma turma maravilhosa. Uma entidade filantrópica como a nossa depende muita da compreensão da comunidade, e do relacionamento com os órgãos públicos e os políticos para buscar recursos financeiros. Trabalhamos para amenizar as dificuldades e trazer soluções", comenta.
A segunda fase de mudanças deve ocorrer a partir do início de 2023.
Leia também:
Caxias do Sul inicia vacinação de adolescentes em escolas
Empreendimento comercial e residencial será construído no Bairro Cruzeiro, em Caxias do Sul
Rafael Bueno lamenta possibilidade de fechamento de leitos do SUS da Clínica Paulo Guedes em Caxias do Sul
Câmara revoga legislação que reunia as datas comemorativas em Caxias do Sul
Autorizada permuta para implantação do Parque do Monumento Nacional ao Imigrante em Caxias do Sul
Tags:
Saúde Hospital Virvi Ramos 22 leitos internação Caxias do Sul