Resultado foi alcançado dois meses antes do previsto
redacao@serraempauta.com
20.10.2024 - 08h35min
O Complexo Hospitalar Unimed Serra Gaúcha realizou a 100ª cirurgia robótica, por meio do robô Da Vinci. O procedimento, uma prostatectomia radical para a retirada de tumor de próstata, foi feito na última semana em um homem de 66 anos. O marco foi alcançado dois meses antes do previsto, o que demonstra a confiança dos médicos e pacientes na tecnologia.
Em sete meses, 89 pacientes do sexo masculino e 11 do feminino já se beneficiaram das intervenções nas áreas de urologia, cirurgia geral, coloproctologia e digestiva. Além das quatro especialidades, em novembro, estão previstas duas cirurgias robóticas inéditas na Serra Gaúcha: uma torácica, para o tratamento oncológico do pulmão, e outra envolvendo coloproctologia e ginecologia, para a remoção de endometriose. Esta última será transmitida, ao vivo, na XLI Jornada Gaúcha de Coloproctologia.
Para o presidente da Unimed Serra Gaúcha, médico André Leite, o resultado reforça o compromisso com a inovação e a excelência no cuidado à saúde, proporcionando procedimentos mais seguros, menos invasivos e com uma recuperação mais rápida para os pacientes.
"Nessas 100 cirurgias, não tivemos nenhuma complicação ou intercorrência durante os procedimentos, o que demostra a qualificação e competência dos profissionais", ressalta.
Leia mais:
Tanque de contenção do Bairro São José, em Caxias, passa por limpeza
Empresa de doces de Farroupilha renova marca
Meber, de Bento Gonçalves, anuncia novos diretores executivo e industrial
Avança obra na Perimetral Bruno Segalla com a São Leopoldo, em Caxias
Caxias do Sul Basquete vence Unifacisa, em Campina Grande
Tags:
Geral saúde Hospital da Unimed 100ª cirurgia robótica Caxias do Sul