No momento do crime, Adiló Didomenico e a vice-prefeita Paula Ioris estavam na reunião-almoço da CIC
andre.tajes@serraempauta.com
21.03.2022 - 21h10min
O gabinete do prefeito de Caxias do Sul, Adiló Didomenico (PSDB) foi furtado durante o intervalo do almoço desta segunda-feira (21). Parte da equipe que trabalha no local estava prestigiando a palestra de Adiló na reunião-almoço da Câmara da Indústria, Comércio e Serviços. A vice-prefeita Paula Ioris (PSDB), que tem seu gabinete no mesmo local, também estava acompanhando Adiló na entidade empresarial.
Segundo informações obtidas pela reportagem, foram furtados dois notebooks, um relógio e uma quantia em dinheiro de uma servidora. Um dos notebooks estava na mesa de trabalho do prefeito e o outro em um armário localizado na secretaria do gabinete.
As câmeras de videomonitoramento flagraram um homem bem vestido entrando no salão nobre e depois no gabinete de Adiló. Ele entrou cerca de dois minutos após as servidoras deixarem o local de trabalho.
O secretário de Segurança Pública e Proteção Social, Paulo da Rosa, confirmou o furto, e informou que as imagens serão repassadas para a Polícia Civil, que deverá investigar o caso.
O furto é o segundo crime próximo ao prefeito. No dia 1º de março, dois homens invadiram guarita de segurança da Codeca e roubaram a arma, o colete à prova de balas e o celular do vigilante da empresa terceirizada. Adiló estava na sede da Codeca para a apresentação da nova diretora-presidente, Maria de Lourdes Fagherazzi.
Leia também:
Prefeitura de Caxias desobriga uso de máscaras em ambientes fechados
Prefeitura de Farroupilha libera o uso de máscaras em ambientes fechados
Prefeito de Caxias prevê uma despesa extra de R$ 45 milhões para ações da administração em 2022
Prefeitura de Caxias do Sul abre concurso público para 13 cargos
Projeto Arte na Quebrada abre inscrições para oficinas artísticas em Caxias
Tags:
Geral Prefeitura de Caxias furto gabinete do prefeito Adiló Didomenico Paula Ioris notebooks relógio dinheiro Caxias do Sul