Executiva presidiu a Codeca, e no início de abril, tinha sido empossada como secretária de Gestão e Finanças
redacao@serraempauta.com
27.04.2022 - 17h37min
Depois de 15 meses, a administradora de empresas, Helen Machado (PSDB), deve deixar nos próximos dias o governo do prefeito de Caxias do Sul, Adiló Didomenico (PSDB). Ela tinha sido empossada na Secretaria de Gestão e Finanças no dia 6 de abril.
Helen já estaria realizando a transição de cargo com Gilmar Santa Catharina (MDB), atual diretor diretor-geral da Secretaria da Receita Municipal, que deverá assumir a titularidade da pasta. Ele já ocupou o cargo de secretário de Gestão e Finanças no Governo Alceu Barbosa Velho (PDT) e da pasta da Receita Municipal no Governo Flávio Cassina (PTB).
Helen chegou em Caxias em janeiro do ano passado com a missão de recuperar a situação financeira da Codeca. Nos 14 meses à frente da Companhia promoveu mudanças na estrutura operacional e atraiu antipatia de funcionários.
No período entre o afastamento da Codeca e a posse na Secretaria da Gestão, Helen foi nomeada como diretora executiva na mesma pasta – um CC8 – com salário de R$ 8.778,18. Ela substituiu Maurício Batista, que foi empossado secretário extraordinário de Parcerias Estratégicas.
O destino de Helen deve ser a Emater, a convite do governador Ranolfo Vieira Júnior (PSDB). Helen não atendeu as ligações da reportagem.
Filiada ao PSDB, Helen concorreu a uma cadeira na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, conquistou 2.366 votos e é a segunda suplente do partido.
Leia também:
Inscrições para concurso da Prefeitura de Bento terminam dia 4 de maio
CredCaxias libera mais de R$ 10 milhões em seis meses de operação
Vereadora de Caxias Estela Balardin já tem previsão de alta da UTI
Prefeitura reativa Banda Marcial de Bento Gonçalves
Câmara de Caxias lança o projeto "Nosso voto, nossa voz" em painel com especialistas
Tags:
Executivo Prefeitura de Caxias Helen Machado Secretaria de Gestão e Finanças deixa governo Adiló Didomenico Caxias do Sul