Após mais de 30 anos, ex-prefeito de Bento recupera representativa política da cidade
redacao@serraempauta.com
03.10.2022 - 00h17min
Depois de 33 anos Bento Gonçalves elegeu um deputado estadual. O ex-prefeito Guilherme Pasin (PP), 39 anos, alcançou a vitória com 57.922 votos na eleição deste domingo (2). Foram 26.803 votos dos eleitores que conferiram dois mandatos de chefe do Executivo municipal.
Pasin foi o terceiro mais votado do PP para a Assembleia Legislativa, atrás de Silvana Covatti e Ernani Polo.
O deputado eleito comemorou a vitória na área central da cidade ao lado do vice-prefeito Amarildo Lucatelli (PP) e do prefeito Diogo Segabinazzi Siqueira (PSDB), e de secretários municipais filiados ao PP.
Nas redes sociais, escreveu:
"Foram 22 meses intensos, de muito trabalho, de milhares de quilômetros percorridos. Mas tudo, absolutamente tudo valeu à pena. Quero agradecer a cada um dos 57.922 amigos que depositaram em mim sua confiança e a todos aqueles que nos receberam com atenção e respeito. Essa vitória não é minha: é de Bento Gonçalves, da Serra Gaúcha e de todo Rio Grande! Muito obrigado!".
Pasin é graduado em Direito e Gestão Pública pela UCS e recentemente finalizou o curso Gestão e Liderança na Universidade de Oxford.
Além de ser eleito o prefeito de Bento mais jovem com 29 anos (2012/2015) e reeleito para o mandato de 2016/2020, Pasin presidiu a Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne) e foi vice-presidente da Federação das Associações de Municípios do Estado do Rio Grande do Sul (Famurs).
Leia também:
Professor Claudio estreia na política como deputado estadual
Neri, o Carteiro é reeleito deputado estadual
Pepe Vargas é reeleito para a Assembleia Legislativa com 69.949 votos
Denise Pessôa é eleita para a Câmara Federal
Maurício Marcon é eleito deputado federal com 140.634 votos
Tags: