Após professora ser esfaqueada, segurança foi reforçada em 30 das 82 escolas municipais
redacao@serraempauta.com.br
03.04.2025 - 13h01min
A Guarda Municipal (GM) atendeu na manhã desta quinta-feira (3), a três ocorrências em escolas municipais de Caxias do Sul. As denúncias ocorreram no retorno das aulas após a tentativa de homicídio a uma professora da Escola João De Zorzi, no Bairro Fátima Baixo, na terça, dia 1º.
Dois adolescentes foram flagrados com facas, um de 17 anos estudante da Escola Zélia Rodrigues Furtado e outro aluno de 15, na Escola Guerino Zugno.
Eles foram levados à Polícia Civil para prestarem depoimentos e o registro de boletim de ocorrência. Segundo a Guarda Municipal, um deles afirmou que portava o objeto para se proteger de assalto e o outro por que tinha sido ameaçado por um colega.
A GM foi acionada pelo Centro Integrado de Operações (CIOp) também para atender uma ocorrência de ameaça de aluno à uma professora na Escola Vereador Marcial Pisoni.
A professora foi orientada a realizar um boletim de ocorrência, porém os pais do aluno de 13 anos compareceram na escola, e ela preferiu não fazer o registro policial por entender que o assunto poderia ser resolvido internamente.
Reforço na segurança
Conforme acordado na reunião com a Comissão dos Diretores das Escolas Municipais no final da tarde desta quarta (2), a Secretaria da Segurança Pública e Proteção Social intensificou a presença da Guarda Municipal nas escolas, principalmente as da zona norte da cidade.
Na João De Zorzi os pais e alunos foram recebidos pelo diretor Jeferson Carvalho e pela secretária da Educação, Marta Fattori e integrantes da pasta antes do início das aulas às 7h30min. Todos irão recepcionar professores, alunos e pais novamente no turno da tarde, que foram os diretamente envolvidos com o ato contra a professora.
A gerente do Centro de Ações Preventivas da Guarda Municipal, Milene Lopes Calegaro e mais um agente da GM também estavam na escola cedo para acompanhar a chegada de alunos e professores. Pelo menos 30 das 82 escolas municipais terão reforço da segurança na entrada e saída dos alunos nestes próximos dias.
Leia mais:
Após decreto-lei, entenda o que muda para o reconhecimento da cidadania italiana
Suspeitos de esfaquear professora em Caxias do Sul são internados na Fase
Professores exigem segurança nas escolas municipais de Caxias
Comissão temporária especial revisará o Regimento Interno da Câmara de Caxias
Leilah Moreno apresenta tributo a Tina Turner no Teatro do Sesc, em Caxias
Tags:
Polícia violência escolar Guarda Municipal flagra dois estudantes facas escolas municipais Caxias do Sul