Mesmo com a proibição, famílias utilizam as áreas como espaços de lazer, para banho, caça e pesca
redacao@serraempauta.com
10.01.2023 - 09h13min
A Operação Verão Seguro realizou 300 abordagens no último sábado (7), em Caxias do Sul. Na última semana, no período de 2 a 9 de janeiro, a Guarda Municipal (GM) registrou 430 abordagens nas represas do Município.
O número já supera o registrado entre o início da 16ª Operação Verão Seguro, em 6 de dezembro de 2022, até o começo da semana passada, quando somavam 378 orientações. O total passou a ser agora de 808 pessoas abordadas dentro das áreas de preservação.
A GM também relatou que vândalos colocaram pedras e pregos na entrada da barragem Dal Bó para dificultar o acesso das viaturas que realizam as rondas.
A Operação Verão Seguro visa prevenir afogamentos e fiscalizar atividades como caça e pesca, que também são proibidas nas represas. Essa edição tem intensificado as rondas principalmente no Complexo Dal Bó (Fátima) e na Maestra (Santa Fé), locais mais procurados pelas pessoas.
A Operação Verão Seguro segue até 20 de março. Denúncias podem ser feitas para a GM por meio do telefone 153, para o Corpo de Bombeiros pelo 193 e pela Central de Atendimento do Samae, 115.
Leia mais:
Brigada Militar retira bolsonaristas de frente do quartel do Exército em Caxias
Em nota, presidentes dos Três Poderes chamam atos de 'golpistas'
Bolsonaro diz que depredações e invasões fogem à regra da democracia
Lideranças políticas de Caxias comentam sobre a invasão do Congresso, Planalto e STF
OPINIÃO: Vereadores pensam em 13º e férias
Tags:
Operação Verão Seguro Guarda Municipal flagra 300 pessoas apenas um dia represas Caxias do Sul