Câmara de Vereadores aprovou a proposta do governo do prefeito Adiló Didomenico
redacao@serraempauta.com
28.10.2022 - 15h37min
A Guarda Municipal de Caxias do Sul irá receber gratificação de risco de vida. A Câmara de Vereadores aprovou na sessão desta quinta-feira (27), o projeto de lei complementar que propõe o pagamento do benefício. O texto de autoria do Executivo seguirá agora para a sanção do prefeito Adiló Didomenico (PSDB). Conforme a proposta, a gratificação, se virar lei, será em percentual de 30%, calculado sobre o vencimento base do padrão do cargo.
De acordo com o documento, a gratificação de risco de vida é devida ao guarda civil municipal que desempenhe as atribuições do cargo e esteja regularmente capacitado e habilitado para função, de acordo com as normas pertinentes.
Em mensagem retificativa, Adiló ressalta que o benefício será concedido aos servidores guardas municipais que recebem adicional de periculosidade.
O texto veda a incidência de quaisquer outras gratificações ou vantagens sobre a gratificação de risco de vida. Também não poderão ser acumulados adicionais de insalubridade, periculosidade, penosidade e risco de vida.
A matéria acrescenta, entre outros itens, que a gratificação integrará a base de cálculo da contribuição previdenciária, incorporando-se aos proventos pela média das contribuições. Ela envolverá, ainda, o pagamento referente ao 13º salário, férias e durante os afastamentos legais remunerados.
Leia também
Com mais de 30 atrações gratuitas, Natal Bento inicia em novembro
Caxias do Sul confirma quinto caso da varíola dos macacos
Câmara de Caxias entrega demandas do Santa Fé e Fazenda Souza
Codeca prepara substituição de 130 novos contêineres em Caxias
Caxias alerta para baixa cobertura vacinal contra meningite
Tags:
Câmara de Caxias Guarda Municipal Caxias do Sul gratificação risco de vida