Manifestação acontece no próximo domingo (4), e é organizada pela ex-secretária do Governo Guerra, Márcia Rohr
andre.tajes@serraempauta.com
01.10.2020 - 17h32min
A ex-secretária do Esporte e Lazer do Governo Daniel Guerra (Republicanos), Márcia Rohr, está organizando um protesto contra a máscara facial colocada no Monumento Nacional ao Imigrante, localizado na BR-116. O protesto acontecerá no domingo (4), às 15h.
Márcia diz que o mesmo grupo que apoiou a retirada da máscara do Monumento ao Laçador, em Porto Alegre, vem a Caxias para retirar a “proteção” colocada no monumento caxiense. A ex-secretária conta que solicitou para o “alto escalão” da prefeitura a retirada da “proteção facial”, mas que não obteve retorno.
- Desde que ficamos sabendo que o casal estava de máscara contatei a prefeitura com a intenção de conversar e demonstrar que o contato da máscara com sol, chuva vai estragar a estátua. E também porque para nós é uma situação exagerada. Não é preciso colocar máscara nos símbolos. Nosso grupo resolveu que vai retirar no domingo – diz Márcia.
A ex-secretária diz ainda que o grupo vai expor uma réplica da caixa de hidroxicloroquina. A medicação é defendida pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, para o tratamento precoce do coronavírus, mas não possui comprovação científica.
A assessoria de imprensa da prefeitura diz que a colocação da máscara é uma ação de marketing de conscientização da obrigatoriedade do uso do equipamento de proteção. Também confirmou que a ex-secretária solicitou a retirada da máscara, mas disse que Márcia foi informada de que a prefeitura não irá retirar o equipamento colocado no dia 15 de maio.
Tags:
manifestação protesto máscara facial Monumento Nacional ao Imigrante Caxias do Sul