Médico apresentou estudos técnicos sobre o assunto. Sociedades médicas nacionais e internacionais dizem que não há comprovação
redacao@serraempauta.com
31.03.2021 - 09h49min
Os vereadores Alexandre Bortoluz (PP), Adriano Bressan (PTB), Juliano Valim (PSD), Maurício Marcon (Novo), Maurício Scalco (Novo), Ricardo Daneluz (PDT) e Sandro Fantinel (Patriota) reunidos nesta terça-feira (30), com o médico ortopedista Ramon Venzon Ferreira que apresentou estudos técnicos sobre o tratamento precoce contra a covi-19. A advogada Andréia Tomiello de Ros também participou do encontro.
Os parlamentares apoiam a iniciativa de ter um local de referência em Caxias do Sul para o tratamento precoce, e a disponibilidade na rede pública de saúde de medicamentos do “kit covid”. Eles defendem o direito da população ter acesso aos remédios quando receitado pelo médico.
A Organização Mundial da Saúde (OMS), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e as principais sociedades médicas nacionais e internacionais já se manifestaram contrárias e dizem que não há comprovação científica para o tratamento precoce contra a covid-19.
Leia também:
Vereadores sugerem campanha de doação de alimentos nos postos de vacinação de Caxias
Protocolado pedido para que Câmara convide prefeito de Caxias a prestar esclarecimento sobre uso de ivermectina
Salários de março serão pagos em dia nesta quarta-feira
Moradores sugerem que a Guarda Municipal ocupe antigo módulo da Brigada Militar no bairro Cruzeiro
Tags:
Legislativo Câmara de Vereadores de Caxias do Sul grupo de vereadores apoio tratamento precoce coronavírus covid-19 Caxias do Sul