Siga nossas redes sociais
Logotipo - Grupo de mulheres cobra atendimento 24 horas em delegacia especializada de Caxias | Notícia | Serra em Pauta
Logotipo - Grupo de mulheres cobra atendimento 24 horas em delegacia especializada de Caxias | Notícia | Serra em Pauta
Siga nossas redes sociais Icone-x-twitter
  • serra-em-pauta_desktop-970x250_teste.png

Reivindicação

Grupo de mulheres cobra atendimento 24 horas em delegacia especializada de Caxias

Deputada Denise Pessôa e outras lideranças estiveram reunidas com o delegado regional da Polícia Civil, Augusto Cavalheiro Neto

Colunista - Redação

redacao@serraempauta.com

Gabriel Lain/Divulgação
Foto Principal - Notícia

Um grupo de mulheres esteve reunido na segunda-feira (8), com o delegado regional da Polícia Civil, Augusto Cavalheiro Neto. Na pauta do encontro esteve a necessidade do atendimento 24 horas da Delegacia de Polícia Especializada de Proteção à Mulher de Caxias do Sul. A cobrança, levantada pela deputada federal Denise Pessôa (PT), se dá após o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva sancionar em abril a lei que garante o funcionamento ininterrupto das delegacias de mulheres.

"O atendimento às mulheres durante as 24 horas do dia garante o acolhimento e o suporte necessário em um momento delicado enfrentado por muitas delas. Após a falta de atenção do Governo Federal anterior com as mulheres, percebemos que a rede de atendimento precisa ser reforçada. A violência contra a mulher é algo que nos deixa aflita e requer uma atenção especial por parte do poder público", reforça a deputada.

Durante o encontro, o delegado se mostrou aberto ao que o grupo apresentou e já avalia alternativas para encaminhar as demandas.

Já as mulheres, segundo Denise, se comprometeram em acionar o Governo do Estado para solicitar o aumento de efetivo e o atendimento das solicitações.

Também estiveram na reunião as vereadoras Estela Balardin e Roselaine Frigeri, ambas do PT, a presidente do instituto Rosa Del Este, Janaina do Nascimento, a presidente da Amob Vinhedos, Joceli Veadrigo, Ruth Ordovás, Eremi Melo, Scheila Valiatti Lima e Marcia Aline Maisner.

A Delegacia de Polícia Especializada de Proteção à Mulher em Caxias fica na Rua Dr. Montaury, 1.387, e atende pelo telefone (54) 3220-9280. Já a Sala das Margaridas, espaço dedicado ao acolhimento de mulheres vítimas de violência, fica na Rua Irmão Miguel Dário, 1.061, no Bairro Jardim America e atende pelo telefone (54) 3238-7700.

Leia mais:
Biosys Ambiental está presente na Fiema Brasil
Bento Gonçalves registra redução de empregos em março
CDL Jovem organiza o Dia Livre de Impostos em Caxias do Sul
Flores da Cunha divulga programação de aniversário de 99 anos
Jaime Andreazza e Juarez Valduga participam de painel do CIC em Bento

Tags:

Reivindicação Denise Pessôa cobra atendimento 24 horas Delegacia de Polícia proteção mulheres Caxias do Sul