Siga nossas redes sociais
Logotipo - Granizo destelha 150 residências em Flores da Cunha e Bento Gonçalves | Notícia | Serra em Pauta
Logotipo - Granizo destelha 150 residências em Flores da Cunha e Bento Gonçalves | Notícia | Serra em Pauta
Siga nossas redes sociais Icone-x-twitter
  • serra-em-pauta_desktop-970x250_teste.png

Temporal

Granizo destelha 150 residências em Flores da Cunha e Bento Gonçalves

Chuva na noite desta domingo causou alagamentos e deixou cerca de 500 pessoas sem energia elétrica

Colunista - Redação

redacao@serraempauta.com

Prefeitura de Flores/Divulgação
Foto Principal - Notícia

Novamente, Flores da Cunha contabiliza estragos causados pelo granizo. Na noite deste domingo (23), a chuva mais intensa durou cerca 10 minutos e atingiu diversas localidades, afetando em torno de 100 residências.

Acesse a lista de transmissão no WhataApp para receber gratuitamente as principais notícias do dia.

Do domingo até a manhã desta segunda, choveu aproximadamente 50 milímetros, de acordo com as informações da estação de medição da Prefeitura.

Os locais atingidos foram Estrada Velha, Linha 60, Linha 80, Loteamento Monte Belo, Nova Brasília, Otávio Rocha, São Caetano, São Cristóvão, São Gotardo e São Valentim. As famílias atingidas devem buscar lonas para proteger suas casas no Corpo de Bombeiros.

São Gotardo foi uma das regiões mais atingidas pelo granizo. A Escola Professor Pedro Cecconello, na localidade, teve o telhado danificado. Conforme a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, as aulas seguem normalmente na instituição de ensino.

A queda de árvores em uma via que liga a Linha 60 e a Linha 80, no interior do Município, além do desmoronamento de um antigo casarão, conhecido como Casa Bedin, deixaram a rede elétrica local danificada.

Equipes da Secretaria de Obras e Serviços Públicos trabalham para normalizar a situação neste e em outros pontos afetados.

Conforme a RGE, cerca de 500 pessoas estavam sem energia elétrica em Flores.

Chuva de granizo em Bento Gonçalves

O temporal com chuva de granizo ocorrido por volta das 20h, deste domingo (23), também causou estragos em Bento Gonçalves. A Prefeitura e o Corpo de Bombeiros realizam a distribuição e colocação de lonas. Cerca de 50 residências foram atingidas. 

Ocorreram alagamentos na área central, em residências, escolas e na Unidade de Saúde do Vila Nova. Equipes já realizaram a limpeza e verificação estrutural do local. O atendimento ocorre normalmente nesta segunda (24).

Além dos destelhamentos, houve queda de árvores e rompimento de tubulações. Os bairros mais atingidos foram Conceição, Santa Marta, Maria Goretti, Borgo, Municipal, Centro, Licorsul, Cohab, Cidade Alta, Verona, Vila Nova, Aparecida, Imigrante, Fenavinho, Eulália, Botafogo, Universitário, Juventude, Progresso, Ouro Verde, Jardim Glória e São Roque.

As equipes da Prefeitura trabalham para a limpeza e desobstrução de bocas de lobo, que após o grande volume de chuva ficaram entupidas com folhas e com o granizo.

Educação

Foram registrados alagamentos na Escola Raio de Sol, devido ao grande volume de água e o granizo que obstruiu as calhas. Equipes realizaram a limpeza e retirada de água do local. Não haverá aula nesta segunda (24). Os pais foram informados pela direção.

Na Escola Mamãe Coruja também não haverá período letivo para as crianças, devido a alagamento. A equipe de engenheiros do IPURB esteve verificando a estrutura do prédio.

Leia mais:
Municípios da Serra Gaúcha estudam projeto antigranizo
Polentaço de Monte Belo do Sul ocorrerá no início de agosto
Semana começa com chuva em Caxias do Sul
Lançado o inventário do patrimônio cultural material de Flores da Cunha

Imobiliária introduz conceito do retrofit em Caxias do Sul

Tags:

Temporal chuva granizo destelha 150 residências Flores da Cunha Bento Gonçalves