Prefeito Flávio Cassina assinou termo de referência do Aeroporto Regional da Serra Gaúcha
redacao@serraempauta.com
24.09.2020 - 10h09min
A prefeitura de Caxias do Sul encaminha nesta quinta-feira (24), o termo de referência para a licitação do Aeroporto Regional da Serra Gaúcha, em Vila Oliva, à Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC).
O documento com mais de 8 mil páginas aguarda a aprovação da SAC, para que a Central de Licitações (Cenlic) do município dê o segmento ao processo licitatório de contratação do projeto executivo da obra.
No final da tarde desta quarta-feira, o secretário do Planejamento, Adivandro Rech e a equipe da Seplan estiveram reunidos com o prefeito Flávio Cassina. Na ocasião, Cassina e Rech assinaram o ofício encaminhando o termo ao Governo Federal.
Rech explanou sobre o trabalho da equipe técnica de servidores municipais, desde o primeiro documento que foi protocolado na prefeitura sobre o assunto em 2004. Elogiou a competência e dedicação da Comissão que trabalhou no processo, composta também por servidores da Secretaria de Recursos Humanos e Logística e da Procuradoria-Geral do Município.
"Eles se debruçaram sobre o projeto por meses, além claro de toda demanda diária da suas secretarias. O trabalho é histórico para todos nós", afirmou, avaliando o Aeroporto Regional como o terceiro marco da infraestrutura da cidade depois da chegada do trem em 1910 e do desvio da BR-116 para que passasse pela cidade, na década de 40.
Cassina agradeceu a dedicação da qualificada equipe de servidores.
"Nós somos passageiros por aqui e não conseguiríamos fazer nada, neste pouco espaço de tempo, sem a ajuda de vocês, servidores. Vocês estão de parabéns pelo trabalho, vocês sabem o que fazem e o fazem com competência. Tenho certeza que o termo do Aeroporto Regional da Serra Gaúcha será modelo", destacou.
Outras etapas
Paralelo ao andamento do processo licitatório, a prefeitura aguarda a licença ambiental da Fepam, após a realização da audiência pública quando foram apresentados 39 projetos ambientais para a área. A prefeitura aguarda a emissão da licença.
O pagamento das desapropriações, outra etapa do processo, foi concluído na metade do mês de agosto. Agora, a Justiça deve emitir a posse da área ao município.
Tags: