Denise Pessôa foi empossada em solenidade realizada nesta segunda-feira
redacao@serraempauta.com
03.01.2022 - 19h19min
O governo do prefeito de Caxias do Sul, Adiló Didomenico (PSDB), participou em peso na tarde desta segunda-feira (3), da posse da Mesa Diretora da Câmara para o ano de 2022. As divergências políticas e ideológicas ficaram para trás durante a sessão de posse. O Legislativo voltará a ser presidido por uma mulher após 10 anos. Neste ano, a vereadora Denise Pessôa (PT) assume a titularidade do Legislativo.
Leia mais:
Denise Pessôa assume presidência da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul
Em seu discurso, Adiló saudou a composição da nova Mesa Diretora, além de destacar a importância de se trabalhar em conjunto e com maturidade para realizar as demandas da cidade.
"Minhas saudações à nova Mesa Diretora presidida pela vereadora Denise Pessôa, que, com capacidade e reconhecimento, fez uma boa composição dos membros. Prestigio a forma com que o Legislativo vem trabalhando de forma independente, mas com bom relacionamento com o Executivo. É um momento de respeito entre os poderes para que juntos possamos construir as melhores soluções para Caxias do Sul", ressaltou Adiló, que ainda se recupera de uma cirurgia de coluna realizada antes do Natal.
No total, 16 titulares de secretárias e autarquias prestigiaram a sessão. Prestigiaram a posse de Denise, os secretários Grégora Fortuna dos Passos (Governo), Gilberto Meletti (Samae), João Uez (Urbanismo), Norberto Soletti (Obras), Paulo Roberto Rosa da Silva (Segurança Pública e Proteção Social), Katiane Boschetti da Silveira (FAS), Cristiano Becker da Silva (chefe de Gabinete), Adriano Tacca (Procurador-Geral do Município), Carlos Fontana (Habitação), Alfonso Willenbring (Trânsito, Transporte e Mobilidade), Milton Balbinotti (Saúde), Rudimar Menegotto (Agricultura), Maurício Batista (Gestão e Finanças), Roneide Dornelles (Receita), Aline Zilli (Cultura) e Helen Machado (Codeca).
Os vereadores presentes
Se por um lado os representantes do Executivo municipal compareceram um em bom número, somente 12 dos 23 vereadores prestigiaram a posse. Além dos integrantes da Mesa Diretora do ano passado (Velocino Uez/PTB, Marisol Santos/PSDB, Felipe Gremelmaier/MDB, Elisandro Fiuza/Republicanos e José Dambrós/PSB) e os membros da composição de 2022 (Denise Pessôa/PT, Tatiane Frizzo/PSDB, Clóvis Xuxa/PTB, Dambrós e Uez), apenas quatro parlamentares assistiram a posse no plenário: Gilfredo De Camillis (PSB), Lucas Caregnato (PT), Renato de Oliveira (PCdoB) e Sandro Fantinel (Patriota), que compôs a chapa de oposição, liderada pela vereadora Gladis Frizzo (MDB).
A ausência mais comentada nos bastidores foi a da vereadora Estela Balardin, do PT, mesmo partido da presidente. Questionada, Denise disse que não tem nenhum "ruído", e disse que Estela tinha programado férias para o período.
Também participaram da posse de Denise, seus pais Benta e Oscar, os deputados Pepe Vargas (PT) e Neri, o Carteiro (Solidariedade), a ex-vice-prefeita Marisa Formolo Dalla Vecchia (PT), os presidentes do PT, Joceli Veadrigo, a Piccola; do PCdoB, Paulo Freitas; e do PSB, Adriano Boff. O presidente da União das Associações de Bairros, Valdir Walter, do Sindicato dos Metalúrgicos, Assis Melo (PCdoB) e do Sindicato dos Servidores Municipais, Silvana Piroli (PT), também prestigiaram a posse de Denise.
Leia também:
Presidente da Câmara, José Bortolini assume como prefeito em exercício de Garibaldi
Prefeitura de Bento busca empréstimo de R$ 25 milhões
Samae investiu mais de R$ 54 milhões em melhorias ao longo de 2021
Caxias pode decretar situação de emergência por causa da estiagem
Viaduto Mário David Vanin e entorno recebem iluminação led
Tags:
Executivo Prefeitura de Caxias do Sul governo municipal Adiló Didomenico prestigia posse presidente Câmara de Vereadores Denise Pessôa Caxias do Sul