Espaço será estruturado na Rua Alfredo Chaves, mas ainda não tem delimitação do trecho
redacao@serraempauta.com
02.07.2021 - 11h07min
* Atualizada dia 03.07.2021 - 11h23min. Correção: A Prefeitura informou que diferente do que havia sido divulgado, ainda não há delimitação do trecho da Alfredo Chaves.
O Governo Adiló Didomenico (PSDB) promoveu uma nova rodada de debate sobre o projeto piloto "Se essa rua fosse minha", que prevê a readequação do uso dos espaços públicos e condições especiais para a instalação de estruturas removíveis e o uso de extensão temporária de vagas de estacionamento público. A proposta iniciou, por decreto, no Governo Flávio Cassina (PTB).
Nesta semana, a vice-prefeita de Caxias do Sul, Paula Ioris (PSDB), esteve reunida com empresários da Rua Alfredo Chaves para discutir a ampliação do projeto. O trecho ainda será definido. Segundo ela, a área tem um perfil de estabelecimentos diferente do primeiro projeto.
"Enquanto na Júlio era principalmente bares e restaurantes, na Alfredo há confeitarias, cafeterias e pizzaria. Fizemos uma primeira troca de ideias com proprietários de alguns desses estabelecimentos. A área tem potencial para ser uma 'Via Gastronômica' em Caxias. Vamos trabalhar para isso", afirma a vice-prefeita, que coordena o grupo.
Na reunião estavam presentes o presidente do Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria - Região Uva e Vinho (SEGH), Vicente Perini, proprietário do Q Restaurante, e os donos da Doceria Stella e do Sohva Artisan Bakery, além dos representantes do Vivacidade Tiago Fiamenghi e Jéssica De Carli.
Do Executivo, também participaram os secretários de Governo, Gégora Fortuna dos Passos (PTB), de Segurança Pública e Proteção Social, Paulo Roberto Rosa da Silva, além da diretora de Proteção Social, Suely Rech, e o diretor de Fiscalização da Secretaria de Urbanismo, Rodrigo Lazzarotto.
O vereador Felipe Gremelmaier (PSDB) também participou da reunião. Ele tem um projeto de lei tramitando na Câmara que trata da colocação de mesas nas calçadas.
Numa próxima conversa as duas ideias poderão ser condensadas em uma só, mais abrangente. Em 20 dias o grupo deverá ser reunido novamente.
Em funcionamento
O primeiro local, na Avenida Júlio de Castilhos, entre as ruas La Salle e Teixeira Mendes, no bairro São Pelegrino já está consolidado e será permanente, com a instalação de estruturas fixas nas vagas de estacionamento em frente aos estabelecimentos, para que sejam ocupadas pelo público.
Leia também:
"Eu sou gay. E tenho orgulho disso", afirma Eduardo Leite
Vereador do PDT, de Caxias, reforça pedido de patrocínio à Caixa para lar de idosos
Pessoas de 44 e 45 anos serão vacinadas contra covid-19 neste sábado, em Caxias
Sindiserv de Caxias mobiliza servidores contra reformas da Previdência e Administrativa
Câmara de Caxias arquiva denúncia contra vereador Alexandre Bortoluz
Luminárias de LED são instaladas na área central de Flores da Cunha
Suplente do PCdoB tomará posse como vereadora nesta quinta-feira
Tags:
Executivo Prefeitura de Caxias do Sul projeto Se essa rua fosse minha Adiló Didomenico Caxias do Sul