Siga nossas redes sociais
Logotipo - Governador sinaliza possibilidade de realocação da futura praça de pedágio de São Sebastião do Caí | Notícia | Serra em Pauta
Logotipo - Governador sinaliza possibilidade de realocação da futura praça de pedágio de São Sebastião do Caí | Notícia | Serra em Pauta
Siga nossas redes sociais Icone-x-twitter
  • serra-em-pauta_desktop-970x250_teste.png

Mobilidade

Governador sinaliza possibilidade de realocação da futura praça de pedágio de São Sebastião do Caí

Reivindicação visa impedir prejuízo à moradores e trabalhadores do Município

Colunista - Redação

redacao@serraempauta.com

Itamar Aguiar/Palácio Piratini/Divulgação
Foto Principal - Notícia

Ranolfo Vieira Júnior recebeu o deputado Neri, o Carteiro, o prefeito Júlio Campani e o vereador João Guará

O governador Ranolfo Vieira Júniro (PSDB) sinalizou com a possibilidade de realocação da praça de pedágio prevista para ser instalada no km 4 da ERS-122, em São Sebastião do Caí.

Em resposta à solicitação feita pelo deputado estadual Neri, o Carteiro (PSDB), pelo prefeito Júlio César Campani (PSDB) e pelo vereador João Guará (PSDB), representando o Legislativo municipal, em audiência nesta terça-feira (12­), no Palácio Piratini, Ranolfo anunciou a busca de alternativas junto à empresa concessionária do Bloco 3 (rodovias da Serra e Vale do Caí) do programa de concessão de rodovias do Governo do Estado, responsável pela exploração e pela recuperação das estradas abrangidas.

De acordo com Campani, a localização da nova praça (substituindo o atual pedágio de Portão), no km 4, dividiria um bairro popular, denominado Areião, implicando em cobrança para moradores e trabalhadores que se deslocam diariamente pela via. A reivindicação de mudança de ponto, ou isenção para pessoas com comprovação de endereço residencial ou profissional no Município, conta com o apoio de Neri e foi levada ao governo estadual.

Dentro de um programa municipal de pavimentação, a administração de São Sebastião do Caí inaugurou, em 25 de junho, um trecho de dois quilômetros de pavimentação da Estrada do Passo da Taquara, que liga a ERS-122 à ERS-240 (em direção a Montenegro). A via se constitui como alternativa à ERS-122, contudo, por se tratar de área rural e de uma estrada vicinal de duas pistas simples e sem acostamento, há preocupação com a segurança devido ao intenso aumento de tráfego que o desvio do pedágio ocasionaria.

"Sou solidário à reivindicação da comunidade do Vale do Caí, por isso, acredito que a melhor solução é a alteração do local da praça para um ponto que não cause impacto negativo para os moradores e trabalhadores do Município. Além disso, essa medida também traria maior segurança no entorno da rodovia, evitando um súbito aumento do tráfego por desvios em áreas rurais e residenciais, ao mesmo tempo que acaba por preservar a proposta de concessão", detalha Neri.

Leia também:
Prefeitura de Caxias subsidiou R$ 271 mil em passagens do transporte público em junho
Câmara de Caxias lança a cartilha A Maesa é Nossa!
Batuca comemora 10 anos e se consolida entre as maiores do Rio Grande do Sul
"Temos que melhorar o nosso sistema democrático", diz vice-presidente da República em Caxias do Sul
Prefeitura de Bento disponibiliza resultados de exames on-line

 

Tags:

Governador Ranolfo Vieira Júnior sinaliza possibilidade realocação futura praça de pedágio São Sebastião do Caí Neri, o Carteiro