Vereadora do MDB está no segundo mandato e vai disputar cargo para o exercício de 2022
redacao@serraempauta.com
08.12.2021 - 10h56min
A vereadora Gladis Frizzo (MDB) anunciou na sessão desta terça-feira (8), que irá disputar a eleição à presidência da Câmara de Caxias do Sul de 2022. Com isso, a emedebista vai disputar o cargo com a vereadora Denise Pessôa (PT). A eleição da Mesa Diretora acontece na última sessão do ano, no dia 15 de dezembro.
Um acordo informal prevê um rodízio entre as maiores bancadas da legislatura – PTB, PT, PSDB e PSB. Cada legenda conta com três vereadores. Para o ano que vem, a presidência caberia ao PT.
Com o anúncio, Gladis assume papel de "testa de ferro" da frente anti-PT liderada pelo vereador Maurício Marcon (Podemos), e que conta com o apoio de Alexandre Bortoluz (PP), Maurício Scalco (Novo), Ricardo Daneluz (PDT) e Sandro Fantinel (Patriota). A candidatura de Gladis também receberá o apoio de Felipe Gremelmaier (MDB) e de Elisandro Fiuza (Republicanos).
"Colocarei o meu nome para disputar a presidência da Câmara de Vereadores por que também ajudei a eleger o Adiló Didomenico e o MDB foi protagonista nesta eleição. Não somos oposição e queremos que esse governo faça um excelente trabalho para toda a população caxiense. Queremos participar deste governo", disse a emedebista ao defender sua candidatura.
Gladis foi reeleita para o segundo mandato com 3.092 votos na eleição do ano passado.
Leia também:
Bolsonaro confirma presença na abertura da Festa da Uva
Câmara aprova o orçamento de R$ 2,6 bilhões da Prefeitura de Caxias para 2022
Votação da Consulta Popular 2021 é prorrogada até 15 de dezembro
Projeto Música a Domicílio acontece nos dias 8 e 21 de dezembro
Maurício Marcon tem nova filiação partidária abonada por Sérgio Moro
Tags:
Legislativo Câmara de Vereadores de Caxias do Sul Gladis Frizzo candidata presidência exercício 2022 Caxias do Sul