O coordenador do edital, Luciano Balen, apresentou o resultado do trabalho na sessão da Câmara de Caxias
redacao@serraempauta.com
26.10.2021 - 17h06min
A Fundação Marcopolo em parceria com a Secretaria Estadual da Cultura, a partir da lei Aldir Blanc, destinaram mais de R$ 20 milhões para a realização de 592 projetos culturais em todo Rio Grande do Sul. O coordenador do edital de "Criação e formação: diversidade das culturas", Luciano Balen, apresentou o resultado na sessão desta terça-feira (26), na Câmara de Caxias do Sul.
Do total de projetos selecionados no Estado, 45 foram de Caxias, que injetaram R$ 2 milhões na economia do Município, e criaram 840 postos de trabalho para artistas, produtores, jornalistas, historiadores, profissionais de contabilidade, de marketing e advogados.
"A economia da cultura gera empregos e movimenta a economia", ressaltou Balen.
O coordenador ressaltou ainda que o edital distribuiu recursos considerando o quociente populacional dos 28 Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes). O formato descentralizou recursos e evitou que pequenos municípios ficassem descobertos.
"Cada vez mais será preciso promover o intercâmbio cultural entre municípios de uma mesma região e entre as regiões do Rio Grande do Sul. Cultura pressupõe trocas e, quando trocamos conhecimentos, todos ganham", destacou Balen.
Leia também:
Pista de corrida do Campo Municipal de Caxias receberá iluminação
Aumenta demanda por leito de UTI covid em Caxias do Sul
Moradores da 2ª Légua, de Caxias, protestam contra a construção do Parque de Proteção Animal
Comung realiza encontro com Edegar Pretto, pré-candidato do PT ao Piratini
Prefeitura de Caxias assina contrato de estruturação de PPP da iluminação pública
Tags:
Estado Fundação Marcopolo Lei Aldir Blanc projetos culturais Rio Grande do Sul Luciano Balen Caxias do Sul