Empresário Samuel Ribeiro de Avilla foi o escolhido para substituir Paulo Poletto
redacao@serraempauta.com
15.10.2021 - 08h30min
A Fundação Caxias, entidade social sem fins lucrativos que desenvolve atividades que promovem a cidadania, nomeou novo presidente. O empresário Samuel Ribeiro de Avilla foi o escolhido para substituir Paulo Poletto, que ficou à frente da entidade por cerca de 10 anos.
Para o novo presidente, o objetivo é manter o que já foi conquistado, reavaliar a continuidade de alguns programas, fazer adequações na sede administrativa e procurar ainda mais a aproximação de apoiadores, instituições, colaboradores e comunidade caxiense.
"Assumir a Fundação Caxias, entidade cinquentenária e representativa que existe para ajudar quem mais precisa, significa incentivar o desenvolvimento sustentável sem excluir os menos favorecidos e propor, por meio de nossos programas, a inclusão e a oportunidade para fazermos de nossa Caxias do Sul um município melhor para se viver", disse Avilla.
A entidade possui projetos consolidados como o Banco de Doações, o Banco de Refeições Coletivas e a Campanha do Agasalho. Entre as novidades, estão parcerias com Sindivest, Pólo de Moda, Sindilojas e Universidade de Caxias do Sul (UCS) relacionadas a produção de roupas e repasse de peças em ponta de estoque para a Campanha do Agasalho, além da viabilidade do Banco de Material de Construção, da Prefeitura de Caxias do Sul.
Avilla é ligado à Fundação Caxias desde junho de 2001, fazendo parte do Conselho Deliberativo. Ele tem formação em Ciências Jurídicas e Contábeis com pós-graduação em Gestão Empresarial, é consultor e palestrante. Ainda, tem passagem como voluntário em diversas instituições sociais e de classe, além de ser associado fundador do Centro Vita.
Ao deixar o cargo de presidente, Poletto afirma que o trabalho assumido por Avilla não é um caminho fácil, porém é recompensador e mostra a face solidária dos cidadãos.
"Passamos por momentos bons, de crescimento, mas também encaramos muitos desafios e, ultimamente, pela própria pandemia. Graças a uma população atenciosa e sempre pronta a ajudar, fomos vencendo etapa por etapa todas as dificuldades", afirma.
Poletto ressalta que continuará sempre ajudando essa entidade pela qual guarda tanto carinho, citando a busca contínua por políticas sociais justas, que contemplem a toda a população, mas especialmente à classe menos favorecida.
"Ao novo presidente que assume, desejo sucesso e que suas ações estejam voltadas ao bem social de todo o ser humano", afimra.
Leia mais:
Prefeitura de Caxias inicia regularização fundiária do núcleo habitacional Floresta II
Ex-governador José Ivo Sartori receberá Medalha do Mérito Farroupilha
Codeca orienta sobre descarte correto de materiais de grande porte
Passaporte vacinal para eventos será obrigatório no RS
Prefeitura de Caxias lança Portal do Cidadão integrado ao sistema do Governo Federal
Tags: