Presidente da Fundação, José Quadros dos Santos, não descarta a possibilidade de desenvolver um complexo de educação na cidade do Litoral Norte
redacao@serraempauta.com
07.12.2021 - 10h57min
O presidente da Fundação Universidade de Caxias do Sul (Fucs), José Quadros dos Santos, reforçou o interesse de implantar o Campus da Universidade de Caxias do Sul (UCS) para o prefeito de Torres, Carlos Souza. A reunião aconteceu na sexta-feira (3).
Atualmente, a UCS conta com unidade em Torres, com a oferta de cursos na modalidade EaD e semipresenciais. Com a expansão para um Campus, a Universidade pretende desenvolver opções de formação presencial, da graduação à pós-graduação, incluindo mestrados e doutorados.
O chefe do Executivo municipal acolheu com satisfação o objetivo da UCS e associou o interesse de expansão da Universidade ao progresso social e econômico, e afirmou que a Prefeitura dará apoio à instituição.
Quadros destacou que a comunidade de Torres já examina alguns locais no Município para a instalação da estrutura do Campus, e a própria Prefeitura auxilia na busca de espaços. Ele não descarta a possibilidade de a cidade desenvolver um complexo de educação, nos moldes do que acontece em Caxias do Sul, que além das atividades universitárias, conta com Hospital e Escola de Ensino Médio dedicados à comunidade.
Também participaram da reunião o procurador-geral, Rui Sanderson Bresolin, o diretor administrativo e financeiro, João Pereira Lima Filho, a gestora da UCS Torres, Débora Borges Thomas, o diretor da UCSfm, Sandro Padilha, e o gerente de Marketing, Daniel Alves e o secretário de Turismo, Fernando Nery.
Leia também:
Votação da Consulta Popular 2021 é prorrogada até 15 de dezembro
Projeto Música a Domicílio acontece nos dias 8 e 21 de dezembro
Maurício Marcon tem nova filiação partidária abonada por Sérgio Moro
MobiCaxias discute perspectivas e cenários para 2022
Carreata das soberanas movimenta o centro de Caxias do Sul
Tags:
Geral Fucs instalação Campus UCS Torres