Projeto contemplará 15 cursos da instituição de ensino, com possibilidade de trabalho com 20 tipos de atendimentos para autistas
redacao@serraempauta.com
02.09.2022 - 10h43min
A Frente Parlamentar de Conscientização e Defesa dos Direitos dos Autistas da Câmara de Caxias do Sul visitou, na quarta-feira (30), as futuras instalações do Centro Interdisciplinar para Autistas da Universidade de Caxias do Sul (UCS). A comitiva contou com a participação das vereadoras Tatiane Frizzo (PSDB), atual presidente da Frente, e Marisol Santos (PSDB).
O espaço previsto para abrigar o Centro Interdisciplinar para Autistas da UCS fica na Rua Travessão Solferino, local que pertencia ao TecnoUCS. A expectativa é que o projeto contemple 15 cursos da instituição de ensino, com possibilidade de trabalho com 20 tipos de atendimentos para pessoas com TEA, além de possibilitar o desenvolvimento de pesquisa científica sobre autismo.
O projeto de execução está sendo desenvolvido pela UCS, com apoio da Secretaria da Saúde e da Frente Parlamentar em Defesa dos Autistas. A visita ao local também contou com a presença de representantes do Executivo e do Instituto UniTEA.
Na oportunidade, o vice-reitor da UCS, Asdrubal Falavigna, apresentou o espaço que será dedicado a atendimentos para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Segundo Asdrubal, a intenção do projeto é promover qualidade de vida para os autistas e seus familiares. Ele destacou ainda que o setor de arquitetura da universidade está desenvolvendo as adequações que o prédio necessita para a execução do serviço.
Leia também:
Discussão sobre a concessão de relógios digitais em Caxias do Sul ocorre na próxima segunda-feira
Apresentada programação da Feira do Livro de Caxias do Sul
Após covid, bispo de Caxias do Sul retorna ao trabalho
Hospital Virvi Ramos abre 22 novos leitos de internação em Caxias do Sul
Caxias do Sul inicia vacinação de adolescentes em escolas
Tags:
Câmara de Caxias Frente Parlamentar visita futuras instalações Centro de Autismo UCS Caxias do Sul