Reunião pública vai debater nesta quarta-feira, o atendimento especializado às vítimas de violências
redacao@serraempauta.com
10.08.2021 - 17h22min
A Frente Parlamentar de Combate às Intolerâncias Raciais, Religiosas, de Gênero e de Orientação Sexual, da Câmara de Caxias, promove uma reunião pública, em formato híbrido, nesta quarta-feira (11). O debate sobre o atendimento especializado às vítimas de violências acontece na sala das comissões vereadora Geni Peteffi, às 14h30min, com transmissão ao vivo pelas redes sociais do Legislativo (Facebook e YouTube).
Leia mais:
Câmara de Caxias cria Frente Parlamentar de Combate às Intolerâncias
O presidente da Frente Parlamentar, vereador Lucas Caregnato (PT), vai conduzir o encontro que contará com a presença das titulares da Delegacia de Polícia de Combate às Intolerâncias de Porto Alegre e da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Caxias do Sul, delegadas Andréa Mattos e Aline Martinelli, respectivamente. Também confirmaram presença o titular da Delegacia Regional da Polícia Civil, Cleber dos Santos Lima, e representantes de ONG’s e movimentos sociais envolvidos no tema.
Segundo Caregnato, o objetivo da reunião é contribuir com proposições, colocar o Legislativo como parceiro e reivindicar a criação de uma Delegacia de Combate às Intolerâncias.
"É essencial que Caxias do Sul, a segunda maior cidade do estado, avance em discussões e ações sobre o tema", ressalta o petista.
Inaugurada em 2020, a Delegacia de Combate às Intolerâncias de Porto Alegre é responsável pela investigação de casos de racismo, intolerância religiosa, homofobia e injúria qualificada. No final de julho, Caregnato conheceu a Delegacia de Polícia de Combate à Intolerância (DPCI) de Porto Alegre e conversou com a delegada Andréa Mattos sobre a necessidade de Caxias possuir uma estrutura semelhante.
Leia também:
Vereador de PDT de Caxias faz primeira dose da vacina contra a covid-19
Caxias amplia sete novos pontos de vacinação contra covid-19
Governador confirma recuperação da RS-122 entre Caxias e Farroupilha
Prefeito e vice de Farroupilha buscam demandas em Brasília
Pessoas de 29 anos ou mais serão vacinadas nesta segunda, em Caxias
Tags:
Legislativo Câmara de Vereadores de Caxias do Sul Frente Parlamentar intolerâncias Delegacia de Polícia Caxias do Sul