Siga nossas redes sociais
Logotipo - Freitas e Slaviero defendem Festa da Uva autossustentável e sem uso político | Notícia | Serra em Pauta
Logotipo - Freitas e Slaviero defendem Festa da Uva autossustentável e sem uso político | Notícia | Serra em Pauta
Siga nossas redes sociais Icone-x-twitter
  • serra-em-pauta_desktop-970x250_teste.png

Eleições 2020

Freitas e Slaviero defendem Festa da Uva autossustentável e sem uso político

Candidatos a prefeito de Caxias se reuniram com a presidente da Festa, Sandra Randon

Colunista - Administrador

teste@teste.com

Sílvia Pedroni/Divulgação
Foto Principal - Notícia

Os candidatos a prefeito e vice de Caxias do Sul pelo Republicanos, Júlio Freitas e Chico Guerra, receberam a presidente e o diretor administrativo-financeiro da Comissão Comunitária da Festa Nacional da Uva, Sandra Randon e Luciano Pereira, na quarta-feira (30). Eles falaram sobre o legado da Festa da Uva de 2019 e sobre a realização das celebrações futuras.

O grupo conversou sobre os preparativos para a Festa das Colheitas 2021 e para a Festa da Uva 2022. A autossustentabilidade das festas foi defendida tanto pelos candidatos à prefeitura quanto pelos representantes da Comissão Comunitária.

“Os eventos precisam ser autossustentáveis, mas com apoio da prefeitura na infraestrutura e recursos humanos, com engajamento das secretarias, como fizemos na última edição”, declarou Freitas.

Sem influência

Também na quarta, os candidatos a prefeito e vice pelo Novo, Marcelo Slaviero e Cesar Bernardi estiveram com Sandra e Luciano Pereira. Eles conversaram sobre a programação que está definida até o ano que vem e sobre a questão financeira da Festa. Slaviero defende a realização da Festa da Uva a cada dois anos, intercalada com a Festa das Colheitas, que valoriza os produtores do interior da cidade.
O candidato do Novo também ressalta a importância de despolitizar a Festa da Uva, que sempre é realizada em ano eleitoral.

"O projeto do Novo quer uma menor influência política. A Festa da Uva é da sociedade. Não pode ter interferência política gerenciando – comenta Slaviero.

Sandra Randon foi convidada pelo ex-prefeito Daniel Guerra para assumir o cargo no início de 2017. Será que o candidato a prefeito Edson Néspolo (PDT), que presidiu a Festa da Uva, vai se reunir a atual presidente?

Tags:

Eleições 2020 Festa da Uva Júlio Freitas Marcelo Slaviero Caxias do Sul