Mesmo com tempo instável, romeiros percorreram a pé o trajeto de Caxias a Farroupilha
redacao@serraempauta.com
26.05.2022 - 14h19min
O bispo diocesano de Caxias do Sul, Dom José Gislon, conduziu a missa campal na manhã desta quinta-feira (26), primeiro dia da 143ª Romaria de Caravaggio, em Farroupilha.
Leia mais:
Romaria de Caravaggio se prepara para receber os fiéis em Farroupilha
A celebração reuniu milhares de pessoas na esplanada do Santuário, mesmo com tempo instável. Mais de uma dezena de padres concelebraram a eucaristia, que marca o dia 26 de maio, quando a Igreja faz memória litúrgica de Nossa Senhora de Caravaggio. Durante toda a manhã, segundo estimativa da Brigada Militar, mais de 25 mil pessoas passaram pelo complexo do Santuário.
Em sua mensagem de agradecimento, ao final da celebração, o reitor do Santuário, padre Ricardo Fontana, salientou a figura de Maria que chama à construção da paz.
"Aqui em Caravaggio foi acesa a tocha das Surdolimpíadas e aqui aconteceu a prova de ciclismo. Como Nossa Senhora sempre atualiza a sua mensagem para os homens e mulheres, na prova de ciclismo, uma atleta ucraniana ganhou a medalha de ouro. Maria quer trazer essa mensagem de paz aos corações, reformar nossos corações e trazer paz às famílias, às nações e unidade à Igreja", exclamou.
A programação da Romaria de Caravaggio segue até o domingo (29), com diversas celebrações, récitas do terço, bênçãos e confissões, junto ao Santuário Diocesano, em Farroupilha.
Neste ano, a Romaria tem como tema: "Fonte de sabedoria, rogai por nós!".
Leia também:
Famílias recebem formação para acolhimento de crianças e adolescentes
Romaria de Caravaggio se prepara para receber os fiéis em Farroupilha
Fenachamp será de 6 a 30 de outubro, em Garibaldi
Câmara de Caxias entrega o Troféu Mulher Cidadã na próxima segunda-feira
Feira e visitação à Maesa serão mensais na Plácido de Castro em Caxias
Tags:
Geral Romaria de Caravaggio Santuário Nossa Senhora de Caravaggio Caravaggio Farroupilha