Festival Revolução deixa uma marca artística e cultural
redacao@serraempauta.com
21.09.2022 - 08h31min
A Escola Estadual de Ensino Médio Santa Catarina, de Caxias do Sul, recebeu 70 artistas do grafite e mais 15 do hip-hop, além de profissionais da dança de rua e praticantes do skate, durante a primeira edição do Festival Revolução - CTGK Fest. A manifestação cultural ocorreu de 16 a 20 setembro.
Leia mais:
Festival reúne 70 artistas do grafite em Caxias do Sul
O público pode conferir os artistas expressando a arte através do grafite no ginásio, pátio e muros externos da escola, considerada o berço do movimento na Serra Gaúcha. Segundo os organizadores do festival, "foi uma verdadeira (r)evolução da arte de rua em nossa cidade".
O Festtival recebeu na segunda-feira (19), mais de 60 crianças dos pontos de cultura Casa Fluência, Semente Conquista, Vielas e SCFV Nossa Senhora da Paz, e 10 alunos do terceiro ano da Escola Santa Catarina. O grupo teve o apoio dos voluntários do Cardume, formado por funcionários da Prolar Imobiliária, que desde 2020 realizam ações sociais voltadas para a comunidade.
Nesta terça (20), os participantes do festival concluíram seus trabalhos e tiveram a oportunidade de saber como é feito e saborear um churrasco de chão, servido pelo grupo Cardume, aos artistas e apoiadores do evento.
Leia também:
Festival Especial leva arte e cultura a pessoas com deficiência em Caxias do Sul
Prefeitura de Farroupilha protocola LDO de 2023 com previsão de receita de R$ 414 milhões
Ecoparque celebra a chegada da nova estação neste sábado em Caxias do Sul
Cadastramento de 304 terrenos de famílias do Loteamento Conquista inicia nesta quarta-feira
Feira Maesa Cultural, em Caxias do Sul, tem sucesso de público e vendas
Tags:
Cultura grafite cara nova Escola Santa Catarina Festival Revolução Caxias do Sul