Terminal passou por perícia da Polícia Federal durante a manhã desta quinta-feira
andre.tajes@serraempauta.com
20.06.2024 - 17h38min
O movimento de passageiros foi intenso no início da tarde desta quinta-feira (20), um dia após o assalto a um carro-forte no Aeroporto Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul. O principal assunto nas conversas entre os passageiros, motoristas de táxi e de veículos de aplicativo era o roubo que aconteceu na noite de quarta (19).
Acesse a lista de transmissão no WhataApp para receber gratuitamente as principais notícias do dia.
Além das conversas, o confronto entre os criminosos e os policiais militares era percebido em uma das portas de acesso da área de embarque e desembarque de passageiros e nas fachadas de pelo menos quatro estabelecimentos comerciais localizados em frente ao terminal. Três delas improvisaram chapas de compensado no lugar das estruturas de vidro atingidas por tiros.
A caminhonete com adesivos falsos da Polícia Federal, o avião e os carros-fortes atingidos por armas de fogo de grosso calibre na lataria e no para-brisa continuavam na área interna do aeroporto durante a tarde. Uma viatura e policiais da Brigada Militar fazia a segurança do local.
Perícia
O Hugo Cantergiani esteve fechado durante a manhã desta quinta para a perícia da Polícia Federal. Por volta das 11h, o terminal foi reaberto para o público. Os primeiros pousos e decolagens ocorreram no início da tarde.
A ação
Um grupo de criminosos fortemente armados utilizou fardamento e viatura da Polícia Federal falsos para executar o crime. Eles entraram na área do terminal pelo portão do pátio 2, onde estava a aeronave vinda de Curitiba e os carros-fortes com malotes de dinheiro.
Os bandidos fugiram com cerca de R$ 30 milhões de um banco privado. Parte do dinheiro, em torno de R$ 15 milhões estava dentro de uma camionete, com um dos criminosos morto. O restante do dinheiro roubado estaria com o grupo que segue em fuga.
No confronto, o 2º sargento da Brigada Militar, Fabiano Oliveira, 47 anos, morreu com um tiro no tórax. A cerimônia de despedida do policial está marcada para as 18h, no Memorial Crematório São José.
Leia mais:
Conheça as Mulheres Cidadãs 2024 de Caxias do Sul
Meia Maratona de Caxias do Sul será dia 24 de novembro
Sargento da Brigada Militar morto durante confronto é velado em Caxias do Sul
BM segue busca por criminosos que atacaram Aeroporto de Caxias do Sul
Policial militar é morto após assalto a carro-forte em Caxias do Sul
Tags:
Assalto a carro-forte Aeroporto Hugo Cantergiani Caxias do Sul movimento intenso noite terror