Foram realizadas 1.264 orientações e ocorreu uma morte por afogamento durante os três meses desta edição
redacao@serraempauta.com
23.03.2023 - 09h14min
A 16ª edição da Operação Verão Seguro realizou 1.264 abordagens nas cinco represas de Caxias do Sul, um aumento de 11% se comparado ao mesmo período do ano anterior, quando foram contabilizadas 1127 orientações. A operação acontece anualmente e visa conscientizar as pessoas sobre os riscos de nadar em represas, além de fiscalizar a realização de atividades que são proibidas nesses locais, como caça e pesca.
A ação realizada pelo Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), em parceria com a Guarda Municipal, iniciou no dia 6 de dezembro e encerrou suas atividades na segunda-feira (20). A iniciativa conta com o apoio do 5º Batalhão de Bombeiro Militar (5º BBM).
Ao todo, 2.117 rondas e 1.802 atendimentos por meio do telefone 153 foram realizados durante os três meses de campanha.
No período, ocorreu a morte por afogamento na represa São Miguel, no Complexo Dal Bó. No dia 14 de fevereiro, os bombeiros encontraram o corpo de Sandro Candido Leal, 41 anos. Ele estava desaparecido desde o dia 12 quando entrou na água.
Leia mais:
Felipe Gremelmaier entrega demandas de Caxias ao vice-governador Gabriel Souza
Di Paolo apresenta novo projeto arquitetônico de unidade em Caxias
'Me perdoem do fundo do coração', diz vereador de Caxias Sandro Fantinel
Oito árvores são cortadas sem autorização na Rua Ernesto Alves, em Caxias
Lei das Fachadas seguirá protegendo visual de prédios históricos em Caxias
Tags:
Operação Verão Seguro Samae Guarda Municipal fiscalização aumento abordagens represas barragens morte afogamento Caxias do Sul