Agentes flagraram 428 condutores dirigindo sob o efeito de álcool
redacao@serraempauta.com
14.07.2022 - 09h21min
A Fiscalização de Trânsito de Caxias do Sul abordou 2.581 condutores e emitiu 1.030 multas ao longo das ações realizadas no primeiro semestre de 2022. Os dados foram obtidos por meio dos relatórios das 36 operações no semestre, sendo divididas entre 23 edições da Balada Segura, nove da Happy Hour e quatro da Duas Rodas.
A principal infração apurada foi a de condutores dirigindo sob o efeito de álcool, em desrespeito aos artigos 165 e 165/A do Código de Trânsito Brasileiro, que trata de embriaguez e recusa ao teste do etilômetro. No total, foram autuados 428 condutores. A recusa ao teste do etilômetro é constitucional, mas constitui infração gravíssima. As equipes recolheram 103 veículos para depósito, e ainda flagraram 85 condutores dirigindo sem a Carteira Nacional de Habilitação (não eram habilitados).
No decorrer das operações, 50 condutores desobedeceram às ordens de parada dos fiscais e fugiram dos locais, alguns na contramão e sobre o passeio público. Todos os veículos foram fotografados pelos servidores, gerando autuação. A SMTTM ressalta que desobedecer às ordens de servidores e fugir de blitzes são atos infracionais e que os condutores devem ter ciência de que poderão sofrer as consequências previstas nas esferas administrativas do trânsito e criminal.
Também foram recolhidos 116 Certificados de Registro e Licenciamento Veicular (CRLV) em razão de irregularidades estruturais nos veículos.
Leia também:
Mais de 24 mil pessoas faltaram a consultas na rede pública no primeiro semestre de 2022
Prefeitura de Caxias do Sul protocola na Câmara projeto que atualiza as regras da Guarda Municipal
Escritório de advocacia registra crescimento de 50% nos processos de divórcios em Caxias do Sul
Sindicatos iniciam discussão sobre reajuste salarial dos trabalhadores do comércio de Caxias
Feira Cultural e visita guiada na Maesa ocorrem no próximo domingo em Caxias do Sul
Tags: