​​​​​​​Neste ano, foram protocolados 31 projetos artÃÂsticos e culturais para recebimento de recursos do Financiamento
redacao@serraempauta.com
14.09.2020 - 11h00min
O Financiamento da Arte e Cultura Caxiense (Financiarte) de Caxias do Sul habilitou 21 projetos na primeira fase documental. A Secretaria de Recursos Humanos e Logística publicou a lista das iniciativas na sexta-feira (11). Neste ano, está previsto o valor de R$ 105 mil para os projetos selecionados. O recurso foi estimado pela gestão do ex-prefeito Daniel Guerra (Republicanos), na Lei Orçamentária Anual (LOA).
A abertura dos envelopes ocorreu no dia 4, mas devido ao número de projetos inscritos, a análise documental do envelope n° 1 por parte da equipe da Central de Licitações ocorreu durante esta semana.
Neste ano, foram protocolados 31 projetos artísticos e culturais e, destes, 21 foram habilitados. A ata e o julgamento dos projetos habilitados está disponível no caxias.rs.gov.br, no link Licitações. Os proponentes dos projetos inabilitados poderão apresentar recurso até o dia 18 de setembro junto à Cenlic.
Após os prazos e análises recursais, os projetos habilitados terão o envelope n° 2 abertos. Os documentos desse segundo envelope serão analisados pelo Comitê Assessor, composto por servidores da Secretaria da Cultura. Haverá também, após essa etapa, um prazo recursal e, após, os projetos habilitados serão encaminhados para análise de mérito por parte da Comissão de Avaliação, Seleção e Fiscalização (CASF).
Os recursos podem ser aplicados em projetos para os seguintes segmentos: artes visuais, cinema e vídeo, dança, folclore e artesanato, literatura, música e teatro.
Foto: Prefeitura/Divulgação.
Tags: