Experimente uma massa folhada doce. É uma delícia com o moscatel branco ou rosé
redacao@serraempauta.com.br
26.01.2025 - 07h14min
Nada melhor do que encerrar qualquer dia da semana de calor escaldante com um espumante gelado e refrescante. Seja um brut ou moscatel a escolha perfeita para um fim de tarde merece nossas considerações!
Harmonização doce: experimente uma massa folhada doce, um deleite crocante e dourado. Camadas finas revelam um recheio de creme suave e amanteigado que derrete na boca. Os tons doces se equilibram perfeitamente e são uma delícia com o moscatel branco ou rosé.
Harmonização salgada: se preferir algo salgado, um espumante brut vai maravilhosamente bem com lascas de queijo grana padano ou se preferir um toque mais intenso, parmigiano-reggiano, complemente com salame italiano e azeitonas verdes. Uma combinação sofisticada para os dias quentes!
Temperatura de serviço
Moscatel: servido entre 6°C e 8°C realça a doçura e os aromas frutados.
Espumante brut: servido um pouco mais frio, entre 5°C e 7°C ajuda a manter a vivacidade das borbulhas e a refrescância do espumante.
Sugestão extra: Sou fã das massas folhadas da Padaria Forqueta (@padariaforqueta) e dos espumantes da Vinícola Don Affonso (@vinicoladonaffonso) dos meus amigos André Gasperin - @andregasperin_enologo (um dos melhores enólogos do Brasil) e da Tiane Simon -@tiane_simon_sommeliere, uma Sommelier dedicada aos vinhos.
Vale a visita nestes dois lugares!
Tags:
Coluna colunista Heverton Padilha Fim de tarde com estilo! Caxias do Sul