Menino de cinco anos reproduziu o símbolo no colo do prefeito Adiló Didomenico
redacao@serraempauta.com
23.11.2022 - 17h16min
O filho da presidente da Câmara de Caxias, vereadora Denise Pessôa (PT), Eduardo, de cinco anos, promoveu uma cena inusitada na noite desta terça-feira (22), no plenário do Legislativo. Após a sessão solene do Prêmio Servidor Público Cidadão, o menino ganhou o colo do prefeito Adiló Didomenico (PSDB) e de braço ergido cerrou o punho direito, reproduzindo um símbolo de solidariedade e resistência.
Denise disse à reportagem que o filho nunca tinha feito o gesto, que também representa força. Ela acredita que ele reproduziu a cena que vê nas agendas políticas em que acompanha.
Em uma rede social, Denise escreveu.
"Desde bebê, Eduardo frequenta a Câmara de Vereadores e me acompanha nas mobilizações e ações do mandato. Sempre quis que ele entendesse o que faço para compreender melhor minhas ausências. É o meu maior companheiro de jornada. A presença dele me enche o coração de energia pra seguir. É assim, o amor verdadeiro sempre alimenta as boas lutas. Obrigada, meu filho, por trazer leveza e sorrisos verdadeiros pra minha vida. Te amo".
Risco de vida para Guarda Municipal
Adiló sancionou nesta terça (22), o projeto de autoria do Executivo que institui a gratificação por risco de vida para os servidores da Guarda Municipal. Conforme o texto da lei complementar, o valor incidente será de 30% calculados sobre o vencimento base do padrão do cargo.
O benefício alcançará servidores que tenham ingressado nos quadros do Município até 31 de dezembro de 2003 para efeitos de cálculo de aposentadoria, desde que tenham efetuado a contribuição previdenciária de, no mínimo, cinco anos. A gratificação também abrange os demais benefícios previstos em lei, como férias e 13º salário.
Contribuições sindicais
O vereador Maurício Marcon (Podemos), repercutiu durante a sessão desta terça (22), a proposta discutida pela equipe de transição do presidente eleito Lula de criar uma nova taxa de contribuição sindical. Ele lembrou que a contribuição obrigatória foi extinta em 2017.
"Passada essa tragédia que foi feita contra o trabalhador por muitos anos, agora, uma das novas propostas, segundo a revista Veja, é a criação de uma taxa negocial que tende a arrecadar R$ 4 bilhões", afirmou Marcon.
Cidadã Emérita de Caxias do Sul
A jornalista Juçara Tonet Dini, de 63 anos, vai receber o título de Cidadã Emérita de Caxias do Sul. A sessão solene ocorrerá no dia 29 de novembro, às 19h, no plenário da Câmara de Vereadores.
Juçara contribuiu com diversos veículos de comunicação e foi fundadora do O Pellegrino, o primeiro jornal de bairro de Caxias. A futura homenageada fundou, em 1984, a Dinâmica Conteúdo Inteligente, empresa focada em Inbound Marketing e Assessoria de Imprensa, e também a Associação Riograndense de Imprensa na Serra Gaúcha (ARI Serra Gaúcha), onde exerceu a função de presidente, desde 2003 a 2010.
A homenagem foi proposta pelo vereador Felipe Gremelmaier (MDB).
Leia também:
Caxias inicia vacina contra covid em crianças de 6 meses a 2 anos
Dois servidores de Caxias são agraciados por trabalhos voluntários
Escola de ballet infantil inaugura no sábado em Caxias do Sul
Assembleia reconhece gastronomia italiana como patrimônio histórico
Recreio da Juventude anuncia criação de escola em Caxias do Sul
Tags:
Coluna Cenário política Caxias do Sul