Feira ambiental está agendada para ocorrer entre os dias 20 e 22 de maio
redacao@serraempauta.com.br
24.03.2025 - 10h54min
Na contagem regressiva dos dois meses de seu início, a Fiema Brasil confirma seu prestígio como maior feira ambiental do sul do país. A Fundação Proamb, organizadora do evento, alcançou 80% de comercialização dos espaços previstos para ocuparem parte do Parque de Eventos, em Bento Gonçalves, onde o encontro bienal ocorre.
De 20 a 22 de maio, o Pavilhão E da estrutura será ocupado por mais de 100 marcas dispostas a apresentar as últimas soluções para o desenvolvimento sustentável de empresas de todos os segmentos produtivos.
Tecnologias centrais para o aumento da competitividade dos negócios, exemplificadas a partir da gestão de resíduos, da engenharia ambiental, da energia limpa, entre tantas outras, estarão sendo mostradas de modo a inserir as indústrias num novo patamar produtivo – mais eficiente e mais limpo.
A 10ª edição do evento também mostra sua consolidação. Mas mais do que isso, evidencia sua necessidade como plataforma de debates num cenário de emergência climática, enquanto a humanidade discute formas de frear o aquecimento global e de mitigar o carbono. Por isso, a feira promove conexão entre a tecnologia, o conhecimento e os negócios.
Palestras
O FiemaCon é o espaço da Fiema que recebe renomados palestrantes para abordar os mais diversos assuntos, de gestão responsável a tecnologias. Um dos nomes mais aguardados é o do climatologista Carlos Nobre, um dos maiores especialistas do segmento no mundo, que palestra no dia 20 de maio, às 13h30min.
Está confirmada a realização do Congresso Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente, em sua oitava edição, mesmo número alcançado também pelo Seminário Brasileiro de Gestão Ambiental na Agropecuária, além do Seminário de Construções Sustentáveis e do Conexão 8 (futuro sustentável), que chegam à segunda edição.
Novidade na programação é o Seminário de Biogás e Energia de Resíduos, que estreia no espaço.
O Meeting Empresarial, em sua sexta edição, vem com proposta revitalizada para 2025: sob o tema 'Empresas Resilientes: estratégias para prosperar em um mundo em transformação', traz três encontros temáticos – um em cada dia da feira, prometendo transformar o pensamento dos gestores e empreendedores. O evento tem direção de Marisa Cislaghi (Siccob São Miguel) e mediação de Alexandre Weiler (ESIC Brasil).
A Fiema ainda terá a realização de Rodada de Negócios, promovida pelo Sebrae RS, oportunizando a empresas fechar negócios com parceiros de diferentes setores, no dia 21 de maio, além da Arena de Inovação, um reduto para startups exibirem serviços, produtos e prospectarem oportunidades de novos negócios.
Leia mais:
Curta De todos os não ditos estreia dia 1º de abril, em Caxias do Sul
Festa das Colheitas reúne 86 mil pessoas em Caxias do Sul
Recapeamento na Perimetral Sul, em Caxias, começa nesta segunda-feira
Mutirão, de Caxias do Sul, apresenta nova identidade visual
Operação Verão Seguro totaliza 946 abordagens nas represas de Caxias
Tags:
Economia ocupação Fiema Bento Gonçalves atinge 80% comercialização espaços exposição