Entre os visitantes, estiveram cidadãos de 12 estados e do Distrito Federal, além de países como Argentina, Alemanha e Cuba
redacao@serraempauta.com.br
24.03.2025 - 09h28min
O último final de semana da Festa das Colheitas 2025 reuniu, até as 19h deste domingo (23), 36 mil pessoas no Parque de Exposições Mário Bernardino Ramos, em Caxias do Sul. Somando os outros finais de semana, 86 mil pessoas prestigiaram o evento.
A estimativa foi apresentada pelo presidente da Comissão Organizadora da Festa, Fernando Bertotto, após o último show da programação, com Espedito Abrahão & Os Campeiros, no Centro de Eventos da Festa da Uva.
Em seu discurso, Bertotto agradeceu as equipes que fizeram a programação acontecer, além da imprensa, dos visitantes e dos expositores que, em suas palavras, foram essenciais para "fazer a roda girar".
"Muito obrigado, de coração, a todos. É sempre gratificante quando fazemos um evento que é prestigiado pelo público. Superamos a nossa meta de público e, ao longo de nove dias, reunimos 86 mil pessoas no Parque de Exposições", disse.
A rainha da Festa Nacional da Uva 2024, Lizandra Mello Chinali, também discursou.
"Obrigado a todos que passaram por aqui (Parque de Exposições). A Festa das Colheitas só foi possível graças a todos que confiaram em nós".
Em seguida, quem falou foi o prefeito de Caxias, Adiló Didomenico (PSDB) que destacou que, em seus três finais de semana, o evento recebeu visitantes de 82 municípios de 12 estados e do Distrito Federal, além de cidadãos da Alemanha, Argentina, Cuba, Rússia e Venezuela.
Os dados fazem parte de um levantamento da Secretaria do Turismo e do Desenvolvimento Econômico. Também coube ao prefeito anunciar a data da 5ª edição do evento, que ocorrerá em 2027, nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro; 5, 6 e 7 de março; e 12, 13 e 14 de março.
Considerado o segundo maior evento comunitário do Município, a Festa das Colheitas proporcionou dezenas de experiências gastronômicas, artísticas, culturais e de lazer para a comunidade.
Ao longo de nove dias, caxienses e turistas puderam acessar o Parque de Exposições gratuitamente. As ações foram desenvolvidas com o propósito de comemorar os 150 anos da imigração italiana no RS, bem como enaltecer a figura do agricultor e o protagonismo de Caxias do Sul como maior produtora de hortifrutigranjeiros do Estado.
Show de Mafalda Minnozzi
A reta final da 4ª Festa das Colheitas foi movimentada, com atividades que proporcionaram alegria e diversão para toda a família. Destaque para o show da cantora italiana Mafalda Minnozzi no sábado (22), à noite. Entre canções como Per Amore, Canzone per te e Parole Parole, ela recebeu o carinho de milhares de fãs.
Mafalda apresentou músicas que compôs especialmente para trilhas sonoras de filmes como Mulheres ao Mar e Saneamento Básico, e clássicos como Mérica, Mérica, Speranza e Ciao Amore Ciao.
Houve, ainda, uma pequena amostra de seu novo trabalho, Riofonic, álbum que homenageia a primeira cidade que a acolheu no Brasil. A homenagem aos gaúchos se deu por meio de Águas de Março, composta por Tom Jobim e eternizada na voz de Elis Regina.
Leia mais:
Recapeamento na Perimetral Sul, em Caxias, começa nesta segunda-feira
Mutirão, de Caxias do Sul, apresenta nova identidade visual
Operação Verão Seguro totaliza 946 abordagens nas represas de Caxias
Feirão de Empregos leva cerca de 500 candidatos em Caxias do Sul
Granja Cichelero, de Carlos Barbosa, é destaque no concurso de queijos artesanais
Tags:
Geral meta superada Festa das Colheitas 86 mil pessoas Caxias do Sul