Siga nossas redes sociais
Logotipo - Festa das Colheitas retorna ao calendário de eventos de Caxias | Notícia | Serra em Pauta
Logotipo - Festa das Colheitas retorna ao calendário de eventos de Caxias | Notícia | Serra em Pauta
Siga nossas redes sociais Icone-x-twitter

Celebração

Festa das Colheitas retorna ao calendário de eventos de Caxias

Evento ocorrerá entre fevereiro e março de 2023

Colunista - Redação

redacao@serraempauta.com

Geremias Orlandi/Banco de dados/Divulgação
Foto Principal - Notícia

Depois do cancelamento devido a pandemia em 2020, a Festa das Colheitas retorna ao calendário de eventos de Caxias do Sul em 2023. Alicerçado em três eixos: a produção agrícola, a cultura e o turismo, o evento será realizado durante três finais de semana: de 24 a 26 de fevereiro, e de 3 a 5 e 10 a 12 de março.

Na manhã desta quinta-feira (10), o prefeito Adiló Didomenico (PSDB) e o presidente da Festa da Uva, Fernando Bertotto, anunciaram as primeiras novidades como o 1º Encontro Estadual de Orquídeas e a Vila dos Distritos, sucesso de público e venda na última Festa da Uva.

A estrutura da Festa da Colheita será montada no Centro de Eventos. O mezanino irá receber os estandes da feira multisetorial, e no térreo os espaços de recreação infantil, da gastronomia divididos entre estandes e quiosques, das vinícolas, além do palco principal para as apresentações artísticas.

No pórtico de entrada também haverá receptivo com atrações e atividades nas réplicas. A entrada na festa é gratuita. Os visitantes pagarão apenas o estacionamento, serviço terceirizado. O investimento da festa será de R$ 3 milhões.

Para Adiló, a Festa das Colheitas servirá como vitrine para a apresentação da produção caxiense.

"Temos foco muito firme nesse evento, que vai se consolidar no calendário de Caxias do Sul. (...) A Festa das Colheitas será uma oportunidade para que a gente conheça melhor o que o nosso interior produz. (...). Essa festa é a melhor vitrine", afirmou o prefeito.

Bertotto anunciou que está aberta a comercialização de espaços para os expositores. No total, serão 62 áreas disponíveis, 14 foram comercializados durante o período de pré-venda, e 48 ainda estão disponíveis.

"A Festa ocorre pós Carnaval. É um evento grande que movimenta vários setores, teremos várias atrações. A Festa vai mostrar o que Caxias tem de melhor no agro, na cultura e no turismo", declarou.

A secretária da Cultura, Aline Zilli, disse que a ambientação da festa deverá contemplar aspectos da origem e tradição do Município, e que a programação está sendo construída.

Também estavam presentes, a vice-prefeita Paula Ioris (PSDB), os secretários de Agricultura, Rudimar Menegotto, e de Turismo, Enio Martins, além do diretor-executivo da festa, Luciano Pereira, e do tesoureiro, Paulo Buratto.

Para mais informações sobre a comercialização dos espaços os interessados devem entrar em contato pelos telefones (54) 3207-1133, (54) 99966-1311 ou (54) 99615-1315, ou pelo e-mail tesouraria@festadauva.com.br.

Leia também
Caxias confirma sétimo caso da varíola dos macacos
Caxias programa mutirão de serviços voltados à saúde do homem
Germano Rigotto anunciado na equipe de transição do governo Lula
Prefeitura de Caxias e Sindiserv debatem a Reforma da Previdência
Empresa inicia pesquisa em domicílios de Caxias sobre mobilidade

Tags:

Festa das Colheitas retorna calendário de eventos Caxias do Sul