Também houve o descerramento das fotos das soberanas de 2016 e 2019
andre.tajes@serraempauta.com
05.03.2022 - 09h36min
A Comissão Comunitária da Festa da Uva 2022 promoveu nesta quinta (3) e sexta-feira (4) o descerramento das fotos dos presidentes das edições de 2016 e 2019, Edson Néspolo (PDT) e Sandra Mioranza Randon, respectivamente. As cerimônias ocorreram no estande da Comissão no Centro de Eventos com a presença de convidados, presidentes de outras edições do evento, familiares dos homenageados e integrantes das comissão comunitária das duas edições.
O presidente da Festa 2022, Fernando Bertotto e a rainha Pricila Zanol e as princesas Bianca Fabro Ott e Bruna Mallmann recepcionaram a todos.
Na quinta, também houve o descerramento das fotos da rainha Rafaelle Galioto Furlan e das princesas Laura Denardi Fritz e Patrícia Piccoli Zanrosso da Festa da Uva de 2016. Emocionada, Rafaelle lembrou do trabalho em prol da Festa de 2016, ao lado de suas princesas.
"Foram muitos momentos marcantes. Foi uma festa maravilhosa que sem a participação de toda comunidade não teria sido tão grandiosa como foi. Agradeço a todos que nos apoiaram. Parabenizo a Pricila, a Bianca e a Bruna pelo trabalho. Continuem com essa simplicidade no olhar e com esse amor umas pelas outras. Presidente Bertotto, sem a sua força e determinação nada disso seria possível. Parabéns pelo resgate da nossa festa em tempos tão difíceis. Que a nossa festa nunca pare de acontecer, que ela siga cada vez mais reconhecida pela sua grandiosidade!", discursou.
Néspolo lembrou de quando começou na Festa da Uva de 1996 com o então presidente Nestor Perini como diretor de Esportes, depois com o presidente Ricardo Golin como diretor de Infraestrutura, na festa do presidente Valter Minuscoli foi diretor de Desfiles e ainda trabalhou nas festas dos presidentes Reomar Slaviero e Gelson Palavro até chegar à presidência da Comissão Comunitária.
"A festa é comunitária, porque tem a função de unir, agregar, somar mais gente. Bertotto tu tens muito valor, porque este evento foi desafiador pelos tempos que estamos vivendo. Se alguém critica ou é maldoso não sabe a dificuldade que é fazer uma Festa da Uva. Te respeito pela tua dedicação e por ter levado adiante e a festa está aí. Desejo que tudo ocorra bem até domingo".
Néspolo ainda ressaltou que festa tem que estar acima de vaidades, disputas e mesquinharias políticas.
"Só temos um caminho para continuar traçando e crescendo. Se juntar e dar as mãos para construir a festa que é maior que tudo. Desde Joaquim Pedro Lisboa temos que reverenciar o momento, celebrar e divulgar Caxias do Sul".
Bertotto, agradeceu a todos pelo trabalho e também lembrou de outras edições do evento.
"A festa é emoção, é família. Só quem trabalha na Festa da Uva sabe o que é fazer uma festa comunitária. Fizemos uma festa em oito meses com recursos mais escassos. Tocamos o desafio e cada vez mais pessoas foram se agregando".
E concluiu: "A festa é boa, porque o professor foi bom", brincou. Bertotto trabalhou com o Néspolo nas Festas que ele presidiu e também foi seu professor na escola.
Primeira mulher presidente
Já na sexta, houve o descerramento da foto da rainha Maiara Perottoni e princesas Milena Remos Caregnato e Viviane Piamolini Gaelzer da Festa da Uva de 2019. A cerimônia contou com a presença do prefeito Adiló Didomenico e da vice-prefeita Paula Ioris, de convidados, familiares dos homenageados e de representante da Comissão Social de 2019. Bertotto e a rainha Pricila Zanol e as princesas Bianca Fabro Ott e Bruna Mallmann recepcionaram a todos.
A rainha Pricila Zanol deu as boas-vindas a todos e agradeceu a presidente Sandra e as soberanas de 2019.
"Sandra foi gigante em fazer uma festa sem apoio do Poder Público e nos emociona em dizer que foi a primeira mulher a presidir a nossa festa e está conosco hoje como vice-presidente. Muito obrigada por perpetuar seu nome nessa história. Hoje é momento de celebrarmos a vitória dessas mulheres e temos a grande responsabilidade de seguir com o legado que vocês deixaram".
A rainha Maiara Perotoni falou da honra em estar junto com pessoas tão importantes da trajetória dela e de suas princesas.
"É um momento especial, encerramento de um ciclo, mas a reafirmação de um compromisso que temos com a cidade. A festa é um patrimônio nosso, porque todos que aqui chegaram criaram raízes. Hoje a festa é parte da nossa cidade e tem que ser valorizada todos os dias. Estou feliz em poder fazer parte desta história e me coloco à disposição sempre pela nossa festa".
A presidente da Comissão Comunitária de 2019, emocionada, lembrou do tema da festa "Una Bela Giornada", agradeceu a Deus, sua família e ao trio Maiara, Milena e Viviane.
"A gente conseguiu manter a postura e o nome da festa em nome de qualquer coisa. Obrigada ao prefeito Adiló que possibilitou que eu permanecesse na Comissão com o Bertotto. É um aprendizado, preservamos o que foi bom em 2019 e melhoramos o que precisava. A comunidade representa a todos nós independe do que somos e do que fazemos", discursou Sandra Randon.
Bertotto, agradeceu ao casal Sandra e Daniel Randon pelo apoio e dedicação à Festa da Uva.
"Muito do que aconteceu foi mérito desse casal. O que eles fizeram pela festa é imensurável. Eles não gostam de aparecer, mas eu preciso agradecer. Eles fazem de coração e isso é Festa da Uva, é emoção, é bonito, tem valor. Só quem é presidente sabe o quanto é estressante, mas a satisfação de ver a alegria do visitante não tem palavras para expressar a gratidão. Sucesso para todos e viva a Festa da Uva!"
Depois da saudação da vice-prefeita, Adiló também enalteceu o trabalho do casal Randon.
"Tem um exército de pessoas que quer ajudar, mas não quer ser timoneiro. E também tem os que criticam e não se somam na ajuda. Quero agradecer a cada um que se juntou a nós. Sei o quanto é difícil fazer uma festa sem o apoio da Prefeitura. Nós investimos R$ 6 milhões em 2022 e a Sandra não teve um centavo, além de alguns conflitos desnecessários que acabaram respingando na festa". Adiló lembrou do apoio da família Randon no retorno da Rede CVC a Caxias.
"A CVC está de volta a Caxias, porque a família Randon proporcionou um encontro em São Paulo. Depois, o grupo ainda teve várias reuniões com o secretário do Turismo, Enio Martins. O grupo havia abandonado Caxias como roteiro turístico. E a festa de 2022 tem muito do que vocês construíram em 2019. Se a festa hoje, com as dificuldades da pandemia, está encantando a quem nos visita pela simplicidade, pela forma leve, forma alegre de receber o turista, foi porque não se desprezou o que vocês fizeram de 2019. Essas fotos são justa homenagem pela história de vocês".
Leia também:
Pré-candidato a presidência da República pelo Novo visita a Festa da Uva
Prefeito de Caxias recebe visita de comitiva petista na Festa da Uva
Festa da Uva recebe 207 mil pessoas até a noite desta quinta-feira
Cinema de Verão terá 28 sessões em praças e bairros de Caxias
Prefeitura de Farroupilha divulgada calendário para pagamento do IPTU
Tags:
Geral Festa da Uva 2022 descerramentos presidentes Edson Néspolo Sandro Mioranza Randon soberanas 2016 2019 Caxias do Sul